EM SEU LUGAR

Natália Lage fará lésbica em novela: 'É importante batermos nessa tecla'

João Miguel Júnior/TV Globo

A atriz Natália Lage posa com figurino exagerado no cenário da série Tapas & Beijos, da Globo

Natália Lage em cena da série Tapas & Beijos: volta às novelas depois de mais de uma década

REDAÇÃO - Publicado em 28/09/2019, às 11h38

Sem fazer uma novela completa desde A Lua me Disse (2005), Natália Lage voltará aos folhetins da Globo no ano que vem. Ela interprerá uma personagem homossexual na trama que Lícia Manzo prepara para o horário das 21h, para substituir Amor de Mãe, a sucessora de A Dona do Pedaço.

Provisoriamente chamada de Em Seu Lugar, a história mostrará Natália na pele de uma médica que se envolve com a personagem de Mariana Lima. Para a atriz, é importante representar as mais diferentes orientações sexuais na TV.

"Acho fundamental falarmos sobre isso para quebrar estereótipos. Ainda não sei como vai acontecer, mas é ótimo termos um olhar generoso para esse assunto e mostrarmos que é natural. Neste momento de tanta censura, moralidade vazia e falta de empatia, é importante batermos na tecla", falou ela à colunista Patríca Kogut, do jornal O Globo.

Essa será a segunda vez que a de 40 anos vive uma lésbica na televisão: antes, ela havia feito a Isabel na terceira temporada da série Questão de Família (2014-2017), do GNT. Bem resolvida, ela não hesita em falar sobre a própria orientação: "Sou heterossexual, reservada, resguardo minhas intimidades, mas creio que as pessoas têm o direito de mostrar seu afeto publicamente".

Natália também acredita que a personagem na novela terá um papel social. "A respeito de essas cenas serem exibidas na televisão, penso o mesmo: essas situações são indispensáveis para a gente repensar valores da vida. Tem muita gente que sofre com isso ainda hoje. Famílias rejeitam seus filhos por preconceito, muitos deixam de se relacionar amorosamente por medo. A TV pode conscientizar o telespectador", ensinou.

Apesar de estar na TV desde 1988, quando participou da série Tarcísio & Glória, Natália tem poucas novelas no currículo. Depois de A Lua me Disse, fez apenas uma ponta de uma semana em Pé na Jaca (2006), e se dedicou mais às séries.

Ela esteve, por exemplo, em A Grande Família (2001-2014) e Tapas & Beijos (2011-2015). Nos dois trabalhos, foi dirigida por Maurício Farias, que também estará no comando da novela de Lícia Manzo.

"Trabalhei com o Maurício em A Grande Família e [no longa] Vai que Dá Certo (2013). No tempo fora das novelas, fiz séries e filmes. Agora estou empolgada com o retorno. Eu gosto de fazer novela. Comecei quando criança", afirmou a atriz, que aos dez anos já estava no ar em O Salvador da Pátria (1989).

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você está curtindo o programa Se Joga?
Sim, é divertido e leve.
22.27%
Não é horrível, mas também não é bom.
26.34%
Não, achei muito ruim, uma vergonha.
27.00%
Prefiro A Hora da Venenosa.
24.40%

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook