Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Namoro de Jove vira caso de polícia em Pantanal: Juma atira no noivo sem dó

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jesuita Barbosa grava cena com expressão séria, como Jove em Pantanal, novela das nove da Globo

Jove (Jesuita Barbosa) em cena de Pantanal; aspirante a peão irritará Juma (Alanis Guillen)

MARCELA ALMEIDA

marcela@noticiasdatv.com

Publicado em 17/6/2022 - 5h00

Juma (Alanis Guillen) vai atirar em Jove (Jesuita Barbosa) em Pantanal. O rapaz irá até a tapera da menina-onça e começará a fotografar o local. Ela não gostará e dará um tapa na câmera do noivo. O aspirante a peão não desistirá de tentar convencê-la a voltar a morar na fazenda. A mocinha ficará irritada e atirará nos pés dele na novela das nove da Globo.

A personagem de Alanis Guillen vive com a espingarda na mão e, antes de se apaixonar, enxotava os visitantes com ameaça de atirar neles. Perigosa, ela já atirou em Levi (Leandro Lima) para salvar Muda (Bella Campos).

Além de já ter se transformado em onça para arrancar a orelha de um estuprador. O homem foi até às planícies alagadas e ficou obcecado pela jovem, que o atacou para se defender.

Em cenas que irão ao ar nos próximos capítulos, Juma se cansará da ambição do noivo. Os dois falarão sobre as mudanças em suas vidas. Ele dirá que está registrando suas lembranças com a câmera, e a mocinha se irritará. A filha de Maria Marruá (Juliana Paes) baterá na lente do equipamento. "O que foi que te deu?!", perguntará o rapaz.

"Deu que eu numgostâno dessa sua conversa, nem do teu jeito, Joventino... Numgostâno de nada n'ocê", afirmará a mocinha. "Essa tapera, bem como a vida que tivemos aqui, será só uma lembrança... Uma boa lembrança... A melhor que tivemos. E, sabe por quê? Porque você é a coisa que eu mais amo neste mundo", insistirá o herdeiro do "rei do gado".

"Num ama, não... Eu vô entrá e ocê pode fazê os retrato que quisé... Prá guardá de lembrança", retrucará a pantaneira, que não se convencerá com as palavras do jovem. Depois, o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira), teimará em tentar convencê-la a voltar a morar na fazenda do pecuarista. 

A selvagem se revoltará com o amado e atirará contra os pés dele. "O que é isso? Você ficou maluca?", questionará o peão. "Eu num vô vortámaisc'ocê! Ocê vá s'embora daqui, Joventino, e num vai vortá nunca mais... Tá me ouvino?", expulsará Juma

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#105 - Maria Bruaca coloca mais um chifre em Tenório!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.