Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAI PASSAR?

Faustão aproveita fracasso de Malhação bíblica e encosta na Record

REPRODUÇÃO/BAND

Fausto Silva no comando do Faustão na Band em 10 de junho de 2022

Fausto Silva em seu programa no último dia 10: Band se aproximou da faixa de novelas da Record

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 17/6/2022 - 6h35

Em quarto lugar na disputa por audiência no horário nobre, Faustão na Band passou a ficar mais próximo da terceira colocada na faixa. Desde o último dia 7, quando a Record lançou a produção Todas as Garotas em Mim, a diferença entre o programa apresentado por Fausto Silva e o principal produto da teledramaturgia da emissora de Edir Macedo caiu.

Exibida na faixa das 21h, a novela que é vendida como série pela Record e tem como proposta ser uma Malhação com viés bíblico registrou 4,6 pontos de média em seus seis primeiros capítulos, na Grande São Paulo. Poliana Moça, a vice-líder no horário, rendeu 3 pontos a mais para o SBT.

Antes da estreia de Todas as Garotas em Mim, o espaço nobre de produções da Record era ocupado por Reis, que terminou como vice-líder e com índices semelhantes ao que a emissora de Silvio Santos tem marcado neste mês --em seus últimos seis capítulos, o folhetim fechou com 7,1 pontos.

Ou seja, de uma semana para outra, a empresa de Edir Macedo perdeu 2,5 pontos de ibope no principal mercado publicitário do país e em uma faixa valorizada. O número representa 186,6 mil domicílios a menos sintonizados na emissora no horário das 21h.

Além de ter visto o SBT abrir vantagem na segunda colocação, a Record passou a ficar mais encostada na Band. Ao contrário de anos anteriores, em que a rede de Johnny Saad exibia programação religiosa na faixa --desde janeiro o horário é ocupado por Fausto Silva.

Apesar de não ser um fenômeno de público, o Faustão na Band tem uma audiência fiel, com médias que variam de 3 a 4 pontos na Grande São Paulo. O índice parecia insuficiente para alcançar o terceiro lugar até o início deste mês, mas o fracasso de Todas as Garotas em Mim pode fazer o programa de auditório sonhar.

Se Reis abria mais de 4 pontos de vantagem, a nova novela sofre para ter 1 de margem. No último dia 10, por exemplo, a atração de Fausto Silva registrou 3,6 pontos de média, enquanto a Malhação bíblica teve 4,5 na Grande São Paulo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.