Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NORBERTO CARREIRA

Na reta final de Amor Perfeito, detetive acaba com Gilda no tribunal: 'Amante'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mariana Ximenes caracterizada como Gilda em Amor Perfeito; ela usa os cabelos ruivos na altura dos ombros e um batom vermelho bem marcado. O semblante exprime raiva em cena de Amor Perfeito.

Gilda (Mariana Ximenes) em cena de Amor Perfeito; ela será exposta e acusada em julgamento

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 15/9/2023 - 17h00

Normando Carreira (Flávio Ozório) voltará para Amor Perfeito pronto para disseminar o caos. Ele será uma testemunha importantíssima para a defesa de Marê (Camila Queiroz), acusada injustamente de ter matado o próprio pai, Leonel (Paulo Gorgulho). O detetive vai expor Gilda (Mariana Ximenes), a verdadeira responsável pelo crime, ao admitir que entregou fotos dela traindo o empresário com Gaspar (Thiago Lacerda) momentos antes de o tiro ser disparado. A conclusão é que a traição teria sido o estopim para uma briga de casal que acabou em morte na novela das seis da Globo.

A hipótese levantada pelo detetive estará parcialmente correta. De fato, foi Gilda quem atirou contra Leonel, após ter sua traição desmascarada. Mas, diferentemente do imaginado, o empresário sobreviveu ao acidente. Ele passou quase uma década inteira desmemoriado, mas está se lembrando aos poucos do que lhe aconteceu naquela noite. 

É aí que entrará o detetive. A descrição detalhada de Normando sobre a conversa que teve com o ricaço atiçará as lembranças do homem. Ele, que terá se disfarçado para acompanhar o julgamento da plateia, vai rememorar todos os eventos daquela noite de uma tacada só.

O ex-diretor do Grande Hotel Budapeste já estará se recordando de alguns momentos com base no depoimento de Beto Cavaquinho (Guarnier), mas será enquanto o detetive fala que tudo virá a tona. "Meu nome é Norberto Carreira e eu fui contratado pelo senhor Leonel para investigar sua esposa, a dona Gilda, porque ele desconfiava que ela o estava traindo", começará ele, após ser convocado pelo juiz e por Júlio (Daniel Rangel).

Um burburinho tomará conta do tribunal. Gilda engolirá em seco; Cândida (Zezé Polessa) cutucará Anselmo (Paulo Betti); Gaspar, o amante, soará frio; e Ione (Carol Badra) se abanará, sedenta pela fofoca. Diante da confusão, o juiz pedirá para que todos se acalmem e dará continuidade ao interrogatório.

"Naquela noite eu fui até o Grande Hotel pra entregar a ele os retratos da dona Gilda com o amante", explicará. O burburinho encherá a sala novamente, e Leonel cairá de vez num poço de memórias. Ele reviverá o momento em que abriu o envelope e viu as imagens de Gilda e Gaspar; se lembrará das desculpas esfarrapadas da ruiva e do momento em que ela atirou pelas costas dele. O personagem de Paulo Gorgulho não precisará de mais nada. Ele se levantará, arrancará o capuz e se mostrará para Águas de São Jacinto por inteiro. "Foi ela! Foi a Gilda que atirou em mim!", gritará.

Todos ficarão atônitos, mas Gilda será a principal afetada. Ela não conseguirá disfarçar o ódio e o terror em sua voz quando repetir o nome do ex-marido tantos anos depois: "Leonel?", questionará, no fim do capítulo de sábado (16).

Novela de Duca Rachid e Júlio Fischer, escrita também por Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito termina no próximo dia 22. A trama será substituída pelo remake de Elas por Elas (1982).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:


Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.