NA HORA H
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Leonel (Paulo Gorgulho) em Amor Perfeito; ele vai recuperar lembrança antes de julgamento
Leonel (Paulo Gorgulho) começará um processo para se lembrar do passado em Amor Perfeito, por mais difícil que isso possa parecer. Ele frequentará o Grande Hotel e todas os locais que costumava ir, mas poucas memórias virão à tona. Com isso, Marê (Camila Queiroz) correrá um sério de ser condenada pelo suposto assassinato do pai na novela das seis da Globo.
As coisas só mudarão na hora H, quando o ricaço recordar que Gilda (Mariana Ximenes) atirou contra ele naquela fatídica noite. O empresário citará isso no depoimento, inocentando a filha e mandando a vilã direto para a cadeia. Até lá, contudo, a mocinha viverá no olho do furacão.
Ela passará boa parte da semana preocupada com o julgamento, que começará nos próximos capítulos do folhetim. Nesta quarta (13), por exemplo, ela e Orlando (Diogo Almeida) se debruçarão na estratégia de usar Catarina (Cristiane Amorim) como testemunha.
O problema será encontrá-la e convencê-la a falar. Mas o médico terá uma pista da localização da ex-camareira --a única que, na noite do crime, viu Marê sair do hotel antes de Leonel levar um tiro.
Orlando descobrirá onde a testemunha está, mas não conseguirá fazer as coisa funcionarem da forma com que Marê imagina. "A Catarina está morando em Montes Claros? Graças a Deus! Eu tava precisando tanto de uma boa notícia!", comemorará ela, sem saber dos desdobramentos do caso. "E ela concordou em voltar?", insistirá.
O ortopedista fará um sinal negativo. "Esse é o problema: ela está com muito medo de voltar e repetir o depoimento que deu ao desembargador", explicará o jovem. Apesar do desespero, a personagem de Camila Queiroz sentirá empatia: "Ela deve estar apavorada, foi ameaçada de morte! E agora, Orlando? O depoimento da Catarina era a minha única esperança! O único trunfo que eu tinha a meu favor!", lamentará ela.
O noivo da administradora ficará morrendo de pena. Ele até vai prometer buscar Catarina na cidade vizinha. O importante, segundo ele, é que ela tem outras provas que podem ajudá-la a assegurar sua inocência. Uma delas é o fato de Leonel estar recuperando a memória. Basta que eles o instiguem para continuar nesse processo.
Para isso, Marê levará o pai para o Grande Hotel Budapeste, confiante de que o local o ajudaria em sua empreitada. De fato, ele terá recordações mais vívidas por lá. "O meu hotel! Tinha esquecido como ele era elegante e imponente!", comentará o empresário, emocionado ao rever o lugar.
Na sequência, o ricaço será encaminhado ao Café-Concerto. Ele não se lembrará de nada no início, mas Marê seguirá insistindo em sua recuperação. "E acabou-se, as minhas lembranças param por aí. Por que tem que ser tão difícil, meu Deus do céu", lamentará ele, arrasado.
A jovem, contudo, levará o pai até a sala do diretor da empresa. E o homem finalmente terá uma revelação importante para o julgamento: o que tinha no envelope que ele ganhou de um detetive na noite do crime.
"Eram retratos! O detetive me entregou alguns retratos dentro de um envelope!", anunciará o personagem de Paulo Gorgulho. Ele ainda não se lembrará de tudo --as memórias só chegarão durante o julgamento.
Novela de Duca Rachid e Júlio Fischer, escrita também por Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito é exibida pela Globo desde março, e seu último capítulo está previsto para ir ao ar em 22 de setembro. A trama será substituída pelo remake de Elas por Elas (1982).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Camila Queiroz
Cristiane Amorim
Diogo Almeida
Globo
Mariana Ximenes
Novela das Seis
Paulo Gorgulho
Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9
Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.