TAPAS E BEIJOS
PAULO BELOTE/TV GLOBO
Thiago Lacerda como Gaspar em Amor Perfeito; personagem vai viver uma relação conturbada
Como se dá uma relação entre duas pessoas que, além de ambiciosas, não têm um pingo de senso ético? É a partir dessa pergunta que Thiago Lacerda constrói Gaspar, seu personagem em Amor Perfeito. De um lado, ele sabe que o vilão está com Gilda (Mariana Ximenes) para conquistar a fortuna dos Rubião, mas também consegue perceber que, por baixo de toda aquela marra, os dois buscam preencher um "vazio de sentimentos" na novela das seis da Globo.
E é por isso que a relação deles é tão caótica. Eles remediam a carência com o "tesão", mas não conseguem preencher o espaço destinado ao amor. Resta, assim, apelar à guerra. "Tem a iminência de que entre eles, em algum momento, tudo pode desandar e a coisa pode ganhar um desdobramento que a gente não imagina. É uma tensão também. Eles não são exatamente parceiros em navegação de cruzeiro. Eles mesmo se bicam ali", define o ator, durante o evento de lançamento da novela.
A dupla de vilões tem sentimentos um pelo outro, mas esse é um "lugarzinho de suas personalidades que foi deixado de lado". Eles não querem demonstrar isso, e se escondem atrás das brigas. Também sabem do perigo que o outro representa. Principalmente no caso de Gaspar --que, como capacho oficial de Gilda, conhece bem do que ela é capaz.
Eles trazem uma cumplicidade e um jogo de ambição [...] O Gaspar é quase um seguidor da ambição da Gilda, apesar de ter a participação dele, independência dele. É uma parceria em busca de objetivos escusos obtidos por meios questionáveis. As contradições são muito humanas, assentados no preconceito, no exercício dos pequenos poderes etc.
O fato é que, conforme a novela vai se desenrolando, os dois começam a se bastar. Se num primeiro momento eles se reconhecem "de maneira torta, numa coisa que passa pelo tesão, pela libido", o que os une nos oito anos que separam uma fase da outra é justamente a ambição e a ausência de filtro. "É o que dá base para os personagens caminharem. Não sei se isso é uma justificativa, mas acho que é um ponto de partida", afirma o ator.
Ao que tudo indica, porém, eles serão transformados. Gilda deve se encantar por Marcelino (Levi Asaf), o neto carinhoso de seu marido. Também se apaixonará por Orlando (Diogo Almeida) e passará a disputá-lo com a enteada, Marê (Camila Queiroz). E Gaspar nessa história? Duca Rachid, uma das autoras do folhetim, prefere fazer mistério: "Eles vão ser trocados e transformados pelo amor", limitou-se a dizer.
Processo que muitos dos personagens vão passar no decorrer da história. Mas as origens deles também serão exploradas. Nesse sentido, Gilda e Gaspar terão histórias totalmente diferentes. Se a mulher se rendeu à maldade devido à "falta de condições materiais", o riquíssimo administrador teve seus próprios motivos para estar ali.
É Zezé Polessa, intérprete da mãe do vilão na novela, quem explica essa questão: "Como os pais dele são o prefeito [Anselmo Evaristo, interpretado por Paulo Betti] e a primeira-dama, são muito permissivos no acesso dos filhos a tudo. Quem botava o cabresto era o pai, e ele não colocou. Quando foi ver... Os filhos todos não deram boa coisa", declara, rindo.
Amor Perfeito estreou na segunda (20), substituindo Mar do Sertão na faixa das 18h da Globo. Criada por Duca Rachid e Júlio Fischer, e escrita também com Elísio Lopes Jr., a novela conta a história de Marcelino, menino abandonado numa irmandade de padres quando ainda era bebê.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Listen to "#140 - Bomba: Chiara está grávida em Travessia!" on Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9
Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.