Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REJEIÇÃO

Na novela Renascer, João Pedro investe em Lu e leva fora: 'Entendeu errado'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Juan Paiva está cabisbaixo; ele usa blusa vermelha e um boné jeans

João Pedro (Juan Paiva) em cena de Renascer: tabaréu investirá na professora e levará um fora

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 30/4/2024 - 20h00

Após ser rejeitado por Mariana (Theresa Fonseca), João Pedro (Juan Paiva) levará um fora de Lu (Eli Ferreira) em Renascer. Encorajado por Morena (Ana Cecília Costa), ele dará em cima da professora. A mulher de Deocleciano (Jackson Antunes) o fará acreditar que Lu está interessado nele, mas a verdade é que ela terá entendido tudo errado.

No capítulo da novela das nove da Globo previsto para ir ao ar a partir deste sábado (4), Morena insistirá em dizer a Lu que ela não deve fugir do sentimento que tem por João Pedro. Em seguida, a dona de casa insinuará ao afilhado que a professora gosta dele. 

"Foi Lu mêma quem me disse isso! Que, se ela tivesse que escolhê algum Inocêncio pra tá mais ela, escolhia você... De zói vendado! conversa não, João... Foi ela quem disse! E eu lhe juro por tudo o que é mais sagrado!", dirá Morena.

João Pedro ficará iluminado. "A professora te disso isso mêmo, madinha?", perguntará ele. O autor Bruno Luperi deixou claro no roteiro entregue aos atores que o personagem se mostrará interessado ao ouvir a madrinha.

O filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira) irá até a escola em que ela dá aula para buscá-la, e Lu perguntará se ele foi fazer algo pela vila. "Vim, não. Só que falei co’madinha Morena... E pensei: por que não?", falará, jogando.

O autor mais uma vez fez uma rubrica sobre os sentimentos de Lu e João Pedro na cena: "Ela suspende os olhos de seus afazeres com o ar de quem
antevê que algo ruim está por acontecer. João, um tanto confiante, vai se aproximando dela, lendo errado os sinais".

Preocupada, Lu perguntará o que Morena disse, e ele responderá que ela não falou nada. "Alguma coisa ela deve ter dito... Ou, então, você não tava aqui", disparará ela. "Falô as bestêra lá que ela sempre fala... A fessora sabe", vai se entregar ele. "Se soubesse, não taria perguntando!", responderá ela, desconfortável.

João Pedro tentará saber se ela desconfia de algo e receberá uma resposta direta: "Desconfio, João... Infelizmente eu desconfio". Pelo tom de Lu, João sentirá que a coisa não acabará bem. "E desconfia do quê?", vai se espantar João. "Que Morena não tenha entendido direito o que eu quis dizer... Ou, então, você não estaria aqui."

João Pedro sairá em direção à fazenda, envergonhado, e Lu irá atrás dele, carregando o material nas mãos, pedindo que ele a ouça. "Vai explicá o quê? Madinha foi falá mais que a língua e eu num tinha nada que dado trela", falará. "Eu disse que escolheria alguém como você 'se' eu quisesse alguém do meu lado... Eu não disse que quero alguém neste exato momento, entende?", tentará explicar.

João Pedro se colocará para baixo: "Comé que uma mulé que nem você ia querê sabê d’um tabaréu da disgraça feito eu?! Num sô ninhum dotô". Lu falará que ele não tem noção do seu tamanho e que ele não tem que se diminuir. "Eu não quero nada com você, porque você é importante demais na minha vida... Será que você não vê? E eu fico desesperada só de pensar que posso acabar
estragando tudo!", gritará ela, nervosa. "Prôcupe, não... Quem estragô tudo fui eu!", dirá ele, indo embora.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 19 a 29/6

Quarta, 19/6 (Capítulo 129)
Teca avisa a Du que não deixará o filho para fugir com o rapaz. Augusto conta a Buba que tudo indica que a criança de Teca é intersexo. Zinha se enfurece com a presença de Mariana ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.