Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NESTE SÁBADO

Um mês após operar câncer de mama, Lilian Ribeiro volta à GloboNews

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

Lilian Ribeiro quando anunciou que estava com câncer: jornalista volta ao trabalho após cirurgia

A jornalista Lilian Ribeiro anuncia que está de volta ao trabalho no canal GloboNews

Um mês após passar por uma cirurgia para a retirada de nódulos nos seios, Lilian Ribeiro está de volta ao trabalho na Globonews neste sábado (26). A apresentadora foi diagnosticada com câncer de mama em agosto do ano passado após fazer um autoexame. Desde então, ela faz tratamento e já terminou as sessões de quimioterapia.

"Vocês  adivinham quem volta a trabalhar hoje? Hein? Bom dia!", anunciou a apresentadora no Twitter. Ela recebeu o apoio dos seguidores com mensagens de carinho sobre seu retorno. "Que boa notícia", comentou Reinaldo Gottino, âncora do Balanço Geral SP, da Record.

Lilian também fez questão de anunciar a novidade para os fãs no Instagram. Ela compartilhou um stories enquanto fazia café. "Bora sair do casulo?", comentou na legenda da publicação. 

A jornalista divulgou o diagnóstico de câncer em novembro do ano passado em uma edição do Em Pauta. Na ocasião, Lilian decidiu abrir o jogo sobre a doença por ter começado a usar lenço na cabeça. Ela passou a ter queda de cabelos por conta da quimioterapia e não se acostumou com perucas. 

Lenço na cabeça e desabafo na TV

"Você deve ter reparado, estou com o visual um pouco diferente, quero muito dividir com você o motivo disso. No dia 1º de outubro, fui diagnosticada com câncer de mama. É difícil, não é fácil, mas estou me tratando, me cuidando. Comecei a fazer quimioterapia, tenho me saído bem, como dizem os médicos, poucas reações, algumas um pouco chatinhas, mas a gente segue em frente", destacou a jornalista no final do ano passado.

Com o lenço na cabeça, Lilian compartilhou os motivos que a levaram a aparecer ao vivo com o acessório: "Como boa parte das pessoas que fazem quimioterapia, perdi uma parte grande dos meus cabelos. Então, nesse processo a caminho da cura, nos próximos meses vou aparecer assim, aqui na tela da GloboNews, com um lenço".

"Mas queria muito que esse lenço fosse, para você aí em casa, a lembrança menos da doença que estou enfrentando e muito mais do fato de que estou me cuidando, fazendo o melhor por mim. Isso inclui estar aqui. Inclusive, com a orientação dos meus médicos, que entendem que estar aqui, trabalhando, atuando, também me ajuda nesse caminho", declarou a jornalista.

Durante o desabafo, Lilian disse também que procurou um pastor após receber o diagnóstico e que ele a aconselhou espiritualmente. "Dores todos temos e sempre teremos, mas que as nossas dores nunca nos tenham", pontuou a apresentadora.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.