Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Na maior sofrência, Tonico arrasta o chifre no asfalto em Nos Tempos do Imperador

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tonico (Alexandre Nero)  está com o rosto sujo em meio à cena de guerra em Nos Tempos do Imperador

Tonico (Alexandre Nero) prometerá vingança contra Dolores (Daphne Bozaski) e o amante dela

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/12/2021 - 5h00

Tonico Rocha (Alexandre Nero) não vai reagir nada bem após descobrir que é corno em Nos Tempos do Imperador. Primeiro, o vilão quebrará tudo pela casa, depois ficará aos prantos no estilo sofrência e, para completar o "combo chifre", ele prometerá vingança contra Dolores (Daphne Bozaski) e Nélio (João Pedro Zappa) na novela das seis da Globo. 

Após retornar de uma viagem para a Bahia, o deputado das "rachadinhas" não encontrará a mulher em casa e questionará Zayla (Heslaine Vieira) sobre o paradeiro da mocinha. A amante tentará despistar o crápula num primeiro momento, mas acabará abrindo o jogo sobre a fuga do casal. 

"Desgraçada! Maldita! Safada", disparará o dono do jornal O Berro, fora de si. "Calma, Tonico", tentará tranquilizá-lo a costureira. "Quando era para deitar comigo, cumprir a obrigação dela, não queria, parecia que tinha nojo! Mas estava lá, se espojando com Nélio", esbravejará o corrupto, que levou a mulher à força para a cama

Na sequência, o meio-irmão de Samuel (Michel Gomes) cairá em lágrimas. "Era como um irmão para mim, confiava de olho fechado! E teve a
coragem de...", lamentará ele. "Não fica assim, Tonico! Ela foi embora, mas eu estou aqui", confortará Zayla. As cenas vão na sexta-feira (17).

O rival de dom Pedro 2º (Selton Mello) não dará importância para o consolo da amante. "Diacho! Por que é que ninguém nunca... Nem mainha me quis bem! Meu pai só fez me espezinhar. Achei que Nélio era diferente, que me quisesse bem de verdade! Foi capaz de enredar Dolores nas minhas costas para os dois
me apunhalarem", desabafará o malvado. 

"Antes deles, Pilar [Gabriela Medvedovski] me largou no altar! Eles vão pagar tudo o que me fizeram", completará ele, prometendo vingança. Em seguida, Tonico deixará a casa desorientado. "Onde você vai?", gritará a princesa da Pequena África, que não receberá resposta. 

Reprodução/TV Globo

Dolores está ao lado de Nélio

Nélio e Dolores fugirão

Resumo dos capítulos

Segunda, 13/12 (Capítulo 109)
Lupita sofre no funeral de Batista, enquanto Lota ironiza a mulher. O tabelião lê o testamento de Batista, e Lupita descobre que seu amado deixou a casa em seu nome. Elisa aconselha Solano a se render. Pilar é ovacionada por sua atuação contra o cólera.

Lota negocia com Borges e anuncia que Lupita agora é sua cativa. Zayla encontra as provas contra Tonico. O exército brasileiro retorna ao Rio de Janeiro. Samuel e Pilar se reencontram.

Terça, 14/12 (Capítulo 110)
Samuel diz a Pilar que acredita que, após salvar a vida de Tonico, o deputado os deixará em paz. Pedro explica a Teresa que a guerra só acabará com a rendição de Solano. Isabel propõe a Gastão que adotem uma criança. Nino diz a Nélio que Tonico passará uma temporada na Bahia. Pedro e Luísa se amam.

Nino pede que Celestina se mude com ele para a Itália. Nélio descobre que as provas contra Tonico sumiram. Clemência volta, e Quinzinho se desespera. Na Bahia, Tonico pede que emitam ordem de prisão a Samuel.

Quarta, 15/12 (Capítulo 111)
Tonico explica que Samuel é Jorge. Nélio desconfia de que Nino tenha pegado as provas contra Tonico. Clemência afirma a Quinzinho que o ama. Nélio e Dolores decidem fugir. Luísa confessa a Justina que se aproximou de Teresa.

Zayla observa quando Dolores sai de casa. Cândida afirma a Gastão que ele e Isabel terão uma linda família. Dolores se prepara para fugir com Nélio, quando Zayla a intercepta.

Quinta, 16/12 (Capítulo 112)
Zayla tenta impedir Dolores de fugir, mas a moça consegue escapar. Gastão e Isabel se reconciliam. Pilar comemora a fuga de Dolores. Celestina garante a Nicolau que pensa em aceitar o pedido de Nino. Pilar prova seu vestido de casamento, com a ajuda de Luísa. Gastão e Augusto brigam, e Leopoldina acaba se acidentando.

Samuel afirma a Pedro que Tonico é um traidor da pátria, e Caxias decide investigar o deputado. Pilar examina Leopoldina. Quinzinho despista Clemência, que se enfurece ao ver os filhos com Vitória. Chega o dia do casamento de Samuel e Pilar. Tonico volta ao Rio de Janeiro.

Sexta, 17/12 (Capítulo 113)
Tonico descobre que Dolores fugiu com Nélio e questiona Pilar. Zayla confronta Samuel, e Guebo se preocupa. Vitória flagra Quinzinho com uma mulher, mas não reconhece Clemência. Pedro diz a Caxias que o exército brasileiro precisa invadir o Paraguai e render Solano. Celestina sofre quando Teresa pede que a amiga não a abandone.

Lota encontra Clemência e revela que Quinzinho é amante de Vitória. Samuel comenta com Olu seu temor em relação a seu passado. Pilar entra na igreja e todos se emocionam. Tonico interrompe o casamento de Pilar e Samuel.

Sábado, 18/12 (Capítulo 114)
Tonico revela a identidade de Samuel e afirma que o rapaz assassinou seu próprio pai. Luísa tenta defender Samuel, e Tonico a acusa de cúmplice. Pedro desconfia de Samuel. Borges prende Samuel, que garante a Tonico que o assassino de Ambrósio é Salustiano. Pilar se desespera e segue Samuel até a delegacia. Teresa estranha a ausência de Celestina.

Zayla passa mal ao saber que Tonico desmascarou Samuel, e o deputado desconfia. Clemência se revela para Prisca e Hilário, e Vitória confronta a rival. Quinzinho impede Vitória de acusar Clemência pelo roubo de seus imóveis. Luísa revela toda a verdade a Pedro. Tonico mente para Olu e Cândida e afirma que foi Zayla quem lhe contou sobre Samuel.


Os capítulos de Nos Tempos do Imperador são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#84 - O que aconteceu com Alex em Verdades Secretas 2?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Pega Pega e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.