Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Daphne Bozaski

Atriz ajuda mulheres como Dolores em Nos Tempos do Imperador: 'Silenciadas'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Daphne Bozaski com expressão triste em cena como Dolores na novela Nos Tempos do Imperador

Daphne Bozaski interpreta Dolores em Nos Tempos do Imperador; representatividade na novela

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/11/2021 - 8h36

Daphne Bozaski entrega que se surpreendeu com a aceitação de Dolores pelo público de Nos Tempos do Imperador. A atriz acredita que a personagem representa muitas mulheres que ainda sofrem com o machismo. "Nós nos vemos silenciadas em diversos momentos de nossas vidas", avalia a intérprete.

No folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, a mocinha é alvo constante das ofensas de Tonico Rocha (Alexandre Nero), com quem foi obrigada a se casar. "Por mais que não tenhamos vivido situações parecidas com a dela, em algum lugar encontramos essas dores. Nós nos vemos silenciadas em diversos momentos de nossas vidas. Hoje em dia, menos, devido ao tanto que falamos sobre o feminismo", afirma a artista em entrevista ao jornal Extra.

Calada e submissa, a irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski) conseguiu conquistar a simpatia do público: "Tenho recebido feedbacks muito legais, muita gente que consegue se ver no lugar da Dolores, que já se sentiu oprimida. Todo mundo comprando muito a história dela e querendo que ela encontre a coragem para mudar de vida".

"A gente ainda sofre muito o machismo em pequenas coisas. A minha geração foi criada por pessoas machistas, então, a gente ainda reproduz isso, se não tomamos cuidados. Muitas mulheres sofrem essa opressão, não conseguem ter voz nos seus trabalhos, nas suas casas... Espero que a história consiga, de alguma forma, abrir um espaço para um diálogo sobre isso", completa em conversa com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

A personagem não chega com o pé na porta e tem uma energia muito mais baixa no começo da novela, não é a guerreira. Foi um desafio muito grande achar esse lugar sem deixá-la boba e evitar que as pessoas pegassem ranço dela. Mas vejo o público comprando o lado dela.
Dolores olha para Nélio

Dolores e Nélio na novela

Romance com Nélio

O clima entre Dolores e Nélio (João Pedro Zappa) também tem chamado a atenção dos noveleiros. Nas cenas que irão ao ar a partir do próximo dia 11, o filho de Lota (Paula Cohen) tomará coragem para declarar seus sentimentos e beijará a jovem tímida.

"O que eu acho legal é que eles são duas pessoas que não são valorizadas pelas suas qualidades, mas se preocupam muito com o outro. Em algumas situações, eles chegam a seguir uns caminhos não muito bacanas. Nélio virou amigo do Tonico, a Dolores mentiu e tem uma visão de mundo muito pequena. Mas quando eles se encontram, despertam o melhor um do outro. Ele está dando aulas para ela e isso vai permitir que ela consiga sair da caixinha através da leitura e da educação", adianta Daphne.

Ela não assume o desejo de ir atrás de seus sonhos e tem muito medo. Mas quando eles começam a ficar mais juntos, se fortalecem. Acho bonito porque, além do romance e da paixão, os dois vão enfim ser quem são e descobrir a potência que podem ser.

"Naquela época, o comum era ser submissa ao seu marido. Juntos, Dolores e Nélio, além do amor, vão encontrar uma relação de parceria. Isso reflete o que a gente busca nos dias de hoje", afirma a atriz.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#80 - Tragédias abalam Verdades Secretas 2" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.