Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DRAMA NA TV

Muriel em Gênesis, Rhaisa Batista agoniza com martírio bíblico: 'Cenas densas'

REPRODUÇÃO/RECORD

Rhaisa Batista como Muriel em Gênesis, da Record

Rhaisa Batista como Muriel em Gênesis, da Record; atriz vive drama na novela bíblica

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 11/10/2021 - 6h35

Muriel em Gênesis, Rhaisa Batista encarou momentos de agonia como a mulher de Judá (Thiago Rodrigues) na trama bíblica da Record. Nos capítulos atuais, o casamento da jovem passa por problemas, pois o marido vive atormentado com os erros do passado e se afunda na bebida. Gravar esse martírio bíblico não foi fácil. "Foram várias cenas muito densas", relembra.

Em Gênesis, Muriel é a moça que arrebatou o coração do filho de Israel (Petrônio Gontijo). O rapaz se mudou de cidade em busca de uma nova vida depois de ter vendido o irmão José (Juliano Laham) como escravo. Na nova morada, ele viu a oportunidade de ser feliz ao lado da amada. Mas sua alegria durou pouco, e o casamento foi por água abaixo

O personagem vivido por Rodrigues não consegue esquecer o mal que fez ao irmão e desconta a tristeza na bebida. Na fase atual, Muriel e Judá já têm três filhos --Er, Onã e Selá--, mas ela vive triste por ver o marido beber demais e chegar tarde em casa.

Para construir sua mocinha, Rhaisa foi conviver com amigas "que são mães" para inspirações de maternidade e também se debruçou em estudos bíblicos. "A Muriel é uma mulher solar no princípio da história. Temos coisas em comum. Pesquisei sobre ela e sua importância. Na preparação, trocamos experiências e ela foi tomando forma, com meu tempero, mas de acordo com o texto, conversas com autores e registros sobre a história de Judá e sua família", conta ela ao Notícias da TV.

Nos estúdios, a atriz de 31 anos precisou passar de uma jovem apaixonada e feliz para uma senhora casada e tristonha por suspeitas de infidelidade do parceiro. O drama no folhetim deixou a artista em momentos de pura angústia.

"Eu lembro que, no dia da minha cena mais difícil, eu estava mexida por questões pessoais e usei isso a meu favor. Mas mesmo depois estando tudo bem, fiquei um tanto agoniada quando me lembrava da sequência em si --que ainda vai ao ar. Até hoje fico [agoniada], na verdade. Foram várias cenas muito densas. Realmente, não é simples sair do estado", observa.

"[São] Muitas cenas dramáticas, principalmente depois dos filhos. Na construção, fizemos a Muriel solar, que era no início, e seu brilho foi se apagando com os acontecimentos. Ela ama Judá, se preocupa e faz de tudo para apoiá-lo, mas tem personalidade, sofre e questiona. Ela não ficará apática", adianta.

reprodução/Instagram

Thiago Rodrigues e Rhaisa Batista na novela

Transformação para Gênesis

Rhaisa acredita que Muriel traz um ensinamento para o público de Gênesis: o de "saber lidar com a dor". "Durante a trajetória da personagem, vamos ver como ela consegue [lidar com a dor] em alguns momentos. Mas depois se entrega. Não minimizando o que ela sentiu, de jeito nenhum --eu inclusive senti junto. Mas fica um alerta", sinaliza.

Em sua primeira novela bíblica, Rhaisa precisou passar por uma transformação. Loira natural, ela escureceu os fios para viver a mulher do criador de ovelhas. Foi a segunda vez que ela mudou a cor do cabelo por causa do ofício de atriz.

"Foi mais radical agora. Eu adoro mudar. Fiquei empolgada com o tom ainda mais escuro e o tamanho que ficou o cabelo. Tudo isso ajuda na composição da personagem. Sou loira natural, o que também amo, mas fiz a maioria dos meus trabalhos com ele. Então, fiquei feliz com a Muriel, que permitiu algo que talvez eu, Rhaisa, não arriscasse. Adorei o resultado", conta.

Com a trama finalizada, a intérprete entrega que já iniciou o processo para voltar aos fios loiríssimos. No entanto, se livrar do visual bíblico não é tão simples. "Loiro agride o cabelo, por isso tem que ser devagar", explica.

Depois de participar de novelas da Globo como Lado Lado (2012), Malhação Casa Cheia (2013), Verdades Secretas (2015) e Bom Sucesso (2019), Rhaisa estreou na Record em plena pandemia. O novo normal intimida, mas não impede a retomada.

"Fizemos testes constantes, e a equipe tinha todo um protocolo para garantir, ao máximo, a nossa segurança. Na verdade, [a Covid-19] é uma sombra constante. Agora, com a vacina, há um certo alívio. Mas no trabalho e fora dele é preciso atenção", alerta.

"Vem na cabeça o que teria acontecido se não houvesse pandemia. Se outros trabalhos teriam surgido antes ou se esse teria sido o caminho. Muitas suposições. Mas de fato prejudicou e atrasou muita coisa", lamenta.

Veja fotos e videos de Rhaisa Batista em Gênesis:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.