Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A MAIA

A Morte de Quanto Mais Vida, Melhor é inspirada em Angelina Jolie e na Bíblia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A Maia em cena de Quanto Mais Vida, Melhor!: desnuda, atriz segura livro de capa lilás e está com os cabelos esvoaçantes

A Maia em cena de Quanto Mais Vida, Melhor!; atriz estreou na trama como a personagem Morte

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/11/2021 - 18h48

Intérprete da Morte em Quanto Mais Vida, Melhor!, A Maia abusou de referências para fazer sua versão do papel místico na novela das sete da Globo. A atriz quis dar uma nova roupagem à visão melancólica da ceifadora de vidas. Para isso, ela se espelhou em Angelina Jolie e Eva, da série Lucifer (2016-2021). A personagem faz alusão a primeira mulher representada na Bíblia. 

"Eu assisti muito ao filme Malévola [2014]. Angelina Jolie é uma grande referência que eu levo para a vida. Eu também me inspirei na Eva, da série Lucifer. A construção corporal foi outro processo", comentou a atriz, em uma entrevista enviada à imprensa pela Globo.

Logo no segundo capítulo da trama, a Morte surpreende os quatro protagonistas com a notícia de que eles voltariam à vida mesmo após terem sofrido um acidente de avião. Para essa missão, a personagem foi pensada para ser sedutora. A intenção é dar um ar lúdico para um assunto tão sombrio:

Ela tem uma coisa com a mão, provoca um frisson, às vezes, gera insanidade, lucidez, mas também um afeto meio de mãe quando fala para Neném [Vladimir Brichta], Flávia [Valentina Herszage], Paula [Giovanna Antonelli] e Guilherme [Mateus Solano]: 'Vocês não estão fazendo o que deviam'. E alterna para um estado meio irritado. Tem mudanças de humor. Ela nunca está no mesmo lugar.

Estreia em novela

Novata nas novelas, A Maia foi escolhida a dedo para viver a Morte na trama de Mauro Wilson. Na época da escalação, a artista estava em Portugal prestes a começar um projeto musical. A Globo, no entanto, a fez voltar ao Brasil.

O [diretor] Allan Fiterman e [o produtor de elenco] o Guilherme Gobbi chegaram até mim atrás do meu showreel (um vídeo com uma seleção de trabalhos). Fiz as malas e vim. E foi maravilhoso, desafiador.

Ex-artista de rua, A Maia fazia perfomances com as músicas da Britney Spears até shows de malabarismo. A atriz se orgulha de ter saído das ruas de Juiz da Fora, em Minas Gerais, para o mundo.

"Eu lembro da época que novela era o único entretenimento que a gente tinha. É um sonho estar aqui. Mas entendo que além do meu sonho de Cinderela, tem uma representatividade muito maior e uma responsabilidade muito maior", finalizou a intérprete, que é transexual.

Quanto Mais Vida, Melhor! estreou na segunda (22) no lugar da reprise de Pega Pega (2017). A trama, devido aos protocolos de segurança adotados pela Globo por conta da pandemia, já foi toda gravada. A história é escrita por Mauro Wilson. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#82 - Nova Angel bota pra ferver em Verdades Secretas 2!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Quanto Mais Vida, Melhor: Resumo dos próximos capítulos da novela - 25 a 28/5

Quarta, 25/5 (Capítulo 159)
Guilherme e Neném chegam à padaria, mas não conseguem abrir a grade. Flávia perdoa Paula, que tenta fazer o parto da neta. Roni se diverte com Tina e Tigrão, mas fica apreensivo ao perceber uma movimentação ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.