Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CRÍTICA

A Mais Pura Verdade: Kevin Hart se afunda em drama com ares de Breaking Bad

Divulgação/Netflix

Kevin Hart mexe no celular em cena da minissérie A Mais Pura Verdade

Kevin Hart em cena de A Mais Pura Verdade; astro é o destaque da nova minissérie da Netflix

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 26/11/2021 - 18h00

Um dos maiores humoristas norte-americanos da atualidade, Kevin Hart tem tentado se provar como ator sério nos últimos anos. O astro de franquias como Jumanji e Policial em Apuros deixou de priorizar as comédias e tem em A Mais Pura Verdade (2021), minissérie da Netflix com ares de Breaking Bad (2008-2013), sua nova aposta no gênero dramático.

O movimento feito por Hart não chega a ser novidade em Hollywood. Comediantes do calibre de Eddie Murphy, Jim Carrey e Ben Stiller também explodiram em produções voltadas para o humor antes de começarem a se arriscar em filmes carregados de drama. A estratégia deu certo, e o trio --assim como outros nomes da indústria-- passou a ganhar ainda mais reconhecimento.

A Netflix já havia sido a plataforma para Hart mostrar que é capaz de atuar fora das comédias. Com Paternidade (2021), filme que estreou no serviço em julho deste ano, o ator interpretou um pai solteiro que lutava para dar uma criação digna à sua filha. Antes disso, ele havia estrelado Amigos Para Sempre (2017), remake do hit francês Intocáveis (2011).

Para brilhar em A Mais Pura Verdade, minissérie desenvolvida por Eric Newman, showrunner de Narcos: Mexico (2019-2021), o ator buscou inspirações na própria história. A atração é levemente inspirada em sua vida e mostra um comediante que retorna à Filadélfia, sua cidade natal, para uma apresentação e reencontra seu problemático irmão.

Hart, assim como Kid, seu personagem, nasceu e cresceu na cidade da costa leste dos Estados Unidos. Antes da fama, ele passou por inúmeras experiências com seu irmão, que transitava entre períodos na cadeia e em liberdade.

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Os irmãos Carlton (Wesley Snipes) e Kid (Kevin Hart)

Carlton (Wesley Snipes) e Kid (Kevin Hart)

Na série da Netflix, este irmão é representado por Carlton (Wesley Snipes). Malandro convicto, ele se aproveita da ótima situação financeira de Kid para conquistar os próprios objetivos. O reencontro dos dois, no entanto, é abalado quando o comediante acorda após uma festa ao lado de uma jovem morta por overdose.

Transtornado, Kid se entrega a Carlton para que ambos consigam resolver o problema sem detonar a sua carreira. O comediante acabou de estrelar um filme que rendeu bilhões em bilheteria, e aparecer nas capas dos tabloides ao lado de um cadáver destruiria tudo que ele construiu em sua vida.

Como qualquer celebridade, Kid conta com uma equipe que o acompanha o tempo todo. Todd (Paul Adenstein), seu empresário ultraprotetor, e o segurança Hersch (Will Catlett) são só algumas das pessoas que o astro e Carlton precisam driblar para não serem pegos na mentira --tal como Walter White (Bryan Cranston) e Jesse Pinkman (Aaron Paul) faziam em Breaking Bad.

O grande mérito de A Mais Pura Verdade é a capacidade da trama de prender a atenção do público a cada episódio. A escalada da situação de Kid avança de modo avassalador, e o comediante se vê afundando em novos problemas cada vez que acha que resolveu a situação a seu favor.

A química entre Hart e Snipes em seu primeiro trabalho juntos é um dos pontos fortes da minissérie. A dupla encarna uma relação nos moldes de Caim e Abel como dois irmãos muito diferentes e que precisam superar suas diferenças antes que acabem se entregando aos seus lados mais obscuros.

Hart nunca escondeu seu desejo de seguir para o gênero dramático, e A Mais Pura Verdade prova seu sucesso nesta missão. Interpretar um comediante mundialmente famoso da Filadélfia certamente não é um grande esforço, mas o astro entrega uma urgência irresistível ao crescente desespero de Kid e sua raiva crescente contra todas as pessoas que nunca param de precisar de algo dele.

Mesmo que em seus momentos finais a narrativa se torne um pouco previsível, a minissérie da Netflix é mais uma prova do talento de Hart e mostra que ele se mantém firme para seguir os passos de outras lendas do humor norte-americano.

Assista ao trailer de A Mais Pura Verdade:


Leia também

Enquete

Você acha que a edição 2022 de No Limite vai superar a do ano passado?

Web Stories

+
Pão Pão, Beijo Beijo chega no Viva 39 anos depois: Quais atores já morreram?Resumo de Pantanal: Madeleine sofre tragédia, e Bruaca se choca com podridão do maridoGkay já fez harmonização facial? Veja antes e depois da influenciadoraNovela Pantanal: Descubra quem é Guito, o ator que interpreta Tibério na tramaEnquete: Barraqueiro x Sem graça - Vote no casal que vai gerar caos no Power Couple

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas