FALA SOBRE VITIMISMO
REPRODUÇÃO/RECORD
Dayane Mello (à esq.) e Solange Gomes em A Fazenda 13; equipe da modelo repudiou fala de Sol
A equipe de Dayane Mello finalmente tomou o lado da cliente em uma briga com Solange Gomes em A Fazenda 13. Nesta sexta-feira (26), a ex-Banheira do Gugu acusou a modelo de se vitimizar ao sempre falar sobre as mortes de sua mãe e do irmão. O comentário foi rebatido pelos responsáveis pela imagem da ex-Big Brother Itália fora do reality da Record.
Pela manhã, Solange havia conversado com Rico Melquiades, Marina Ferrari e Aline Mineiro na casa da árvore do programa e criticou o comportamento de Dayane.
"É o jogo dela se vitimizar, de 'ai, estão me atacando'. Ela fala cem vezes que perdeu A, que perdeu B, perdeu C. Eu não vou ficar aqui o programa inteiro falando que eu apanhei do meu ex-marido, que o pai da minha filha não paga nada [pensão]. As pessoas já sabem disso", comentou Solange. Em seguida, os peões continuaram a falar sobre estratégias de jogo para a próxima roça.
Nesta tarde, a equipe de Dayane enviou uma nota de repúdio aos comentários à imprensa, ressaltando que sempre repreenderam os próprios comentários da assessorada. "Solange deu a entender que Dayane estaria usando as mortes de sua mãe e irmão, vítimas de câncer e acidente de carro, respectivamente, para se vitimizar", começa o comunicado.
"A família e a equipe da Dayane sempre se posicionaram contra qualquer fala que desrespeitasse, ofendesse e machucasse familiares, amigos e fãs de qualquer participante, inclusive em situações em que a própria Dayane proferiu tais falas", continua.
Não poderíamos ficar calados diante de uma afirmação tão infundada e mal colocada. A dor da perda de um ente querido é algo imensurável, não pode ser comportada em palavras, quanto mais de dois. Induzir o público de que a Dayane, que perdeu seus familiares de formas tão trágicas, usa suas dores em benefício próprio dentro do jogo é uma ofensa direta à memória dessas pessoas.
"Todos os participantes do reality estão sujeitos a erros e acertos, assim como detêm o direito de um tratamento digno e respeitoso. Em uma época em que o efeito manada dá o tom para um linchamento virtual descabido e exacerbado, devemos ser firmes para que todos sejam tratados igualmente", conclui a nota da equipe da ex-Big Brother Itália.
Confira a fala de Solange sobre Dayane:
A equipe de Dayane Mello já havia precisado repudiar falas da ex-Grande Fratello, como quando a peoa declarara que Solange Gomes "aceitou" ser vítima de violência doméstica. O time da ex-Big Brother Itália lamentou o posicionamento da confinada e incentivou vítimas de violência doméstica a denunciarem os casos.
"De fato, Dayane fez uma colocação que retrata o que grande parte das mulheres sofrem não só no nosso país, mas de todos os meios misóginos e machistas do mundo, entendendo que não 'aceitam' ser violentadas, sabendo o quão difícil é sair de um relacionamento abusivo com a população machista em que vivemos. Salientamos nossa discordância da fala de Dayane e [desejamos] que esse pensamento venha a ser desconstruído pós-reality", pontuara a equipe da modelo na nota divulgada no Twitter.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.