Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CÃO DE GUARDA

Em Nos Tempos do Imperador, Dolores sofre nas mãos de Zayla: 'Pior que Tonico'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Daphne Bozaski sentada à mesa como Dolores com o olhar perdido em cena de Nos Tempos do Imperador

Dolores (Daphne Bozaski) em Nos Tempos do Imperador: obrigada a aturar amante dentro de casa

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 26/11/2021 - 18h20

Dolores (Daphne Bozaski) mais uma vez pagará a conta pelas desavenças de Pilar (Gabriela Medvedovski) em Nos Tempos do Imperador. Zayla (Heslaine Vieira) ficará encarregada de transformar a vida da dona de casa em um inferno durante a Guerra do Paraguai (1864-1870). "Achei que ninguém pudesse ser pior que Tonico [Alexandre Nero]", reclamará a jovem na novela das seis da Globo.

O deputado só se inscreveu como um dos voluntários da pátria para ficar mais perto de Pedro (Selton Mello) no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Ele armará um sequestro para entregar o monarca de bandeja para Solano López (Roberto Birindelli) e, com o apoio do general, tornar-se o novo mandachuva do Brasil.

O antagonista interpretado por Alexandre Nero, porém, não vai dar colher de chá a Dolores nem no meio de um conflito armado. Ele colocará Zayla dentro de sua casa para vigiar e atormentar a mulher nas cenas que serão exibidas a partir da próxima quinta (2).

Cheia de si, a costureira vai fazer questão de humilhar Dolores e ainda proibir as visitas de Pilar enquanto Tonico estiver fora. "Quer vir comigo ao ateliê? Melhor do que ficar trancada em casa", dirá a megera, ao ver a filha de Eudoro (José Dumont) com a cara amarrada.

"Um conselho: trate de se acostumar com a minha presença. Essa guerra pode demorar", alfinetará a personagem de Heslaine Vieira. "Não posso, tenho aula com o senhor Nélio [João Pedro Zappa]", responderá a baiana.

"Se prefere ficar ouvindo aquela vozinha do que ir ao ateliê ver as modas, você é um caso perdido. E sua irmãzinha? Ela vem aqui? Ou você vai encontrar com ela?", sondará Zayla, pronta para dar com a língua nos dentes para o amante.

"Não. Hoje, não. Vou ficar em casa. Presa. Vou terminar esse bordado", acrescentará Dolores, cada vez com mais raiva. "Isso está horrível", implicará a modista, cheia de deboche.

O ator João Pedro Zappa como o Nélio em cena de Nos Tempos do Imperador

Nélio (João Pedro Zappa) na novela das seis

Salva pelo gongo

Zayla só não pisará mais em Dolores por conta de batidas à porta e não se controlará nem ao ver Nélio. "Se fossem outros, diria para se divertirem. Mas com vocês, é impossível pensar em qualquer coisa que lembre diversão", disparará a princesa da Pequena África, já de saída.

A personagem de Daphne Bozaski engolirá o choro ao ser consolada pelo advogado. "Achei que ninguém pudesse ser pior que Tonico. Mas ela está se empenhando", bufará.

"Calma, isso está muito perto de ter um fim. Tenho ótimas notícias. Encontrei uma carta que pode servir para incriminá-lo", revelará o irmão de Bernardinho (Gabriel Fuentes), para animá-la.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#82 - Nova Angel bota pra ferver em Verdades Secretas 2!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.