Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RICARDO WADDINGTON

Chefão da Globo confirma: Camila Queiroz exigiu aprovar propaganda de novela

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Camila Queiroz com roupa preta e expressão de susto em foto divulgada pela Globo

Camila Queiroz em cena como Angel; atriz exigiu aprovar publicidade de Verdades Secretas 3

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/11/2021 - 18h04

Ricardo Waddington, diretor-geral da Globo, confirmou que Camila Queiroz exigiu aprovar campanhas publicitárias de lançamento de uma eventual terceira temporada de Verdades Secretas, como revelou o Notícias da TV em primeira mão. A exigência foi um dos motivos que levaram a Globo a desistir de prorrogar contrato com a atriz, para que ela terminasse de gravar a novela.

"Nem eu tenho como garantir nada para ela. A campanha obedece a uma lógica de marketing, e temos especialistas que estabelecem essa lógica. Eu tenho 39 anos de Globo, 39 anos que eu trabalho com elencos, e nunca havia visto nada parecido", declarou Waddington em entrevista à Folha de S.Paulo. 

O diretor ratificou o comunicado enviado pela Globo à imprensa informando sobre a saída da protagonista do folhetim escrito por Walcyr Carrasco, com exigências que a emissora considerou absurdas. "Ela queria alterar o desfecho da Angel. O Tony Ramos não pode fazer isso, a Fernanda Montenegro não pode fazer isso", comparou.

Waddington supervisiona a contratação de talentos artísticos desde a reformulação interna da Globo e afirmou que, ao contrário do que alegou Camila, a relação entre a emissora e a atriz não azedou só por conta do contrato dela com a Netflix.

"O que motivou sua saída foram as exigências que ela fez para cumprir uma extensão de apenas sete diárias. Todo o resto do elenco concordou em fazer. Não teve uma única pessoa que dissesse não", acrescentou. 

Ele ainda defendeu a continuação da série sem a personagem principal: "'O show não pode parar' não é uma figura de linguagem. É a lei do que nós fazemos. O cara vai lá com febre, doente, a mãe morreu, mas ele sobe no palco e entrega o que tem que entregar".  

Relembre o caso

A Globo divulgou uma nota em que anunciava a saída da protagonista de Verdades Secretas 2. Segundo a emissora, "para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis".

Entre essas demandas que a Globo citou, estavam a mudança de um suposto final da trama, que previa a morte da personagem Angel, e a aprovação de peças de publicidade da próxima fase da trama, caso ela realmente seja produzida. 

Em posicionamento divulgado em suas redes sociais, Camila Queiroz disse que está sendo vítima de uma retaliação da Globo por ter decidido largar a empresa para assinar com a Netflix no início do ano.

A atriz afirmou que a sinopse de Verdades Secretas 2 não previa sua saída ao fim da temporada e que a história mudou para que sua personagem deixasse o folhetim --como suposta punição por ter trocado de empresas.

"Esclarece a atriz que, quando foi convidada para protagonizar a continuação da novela, a sinopse que lhe foi entregue era totalmente diferente dos rumos que a história tomou após o início das gravações. Mesmo assim, a atriz continuou gravando, confiante de que o teor da trama seria encaminhado para o final original que havia sido combinado desde o princípio, conforme a empresa e seus funcionários prometiam para a atriz a todo tempo", disse a nota de Camila.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.