SOBRENATURAL
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Morena (Ana Cecília Costa) em Renascer: personagem vai descobrir seu filho reencarnado
Logo nos primeiros capítulos de Renascer, Morena (Uiliana Lima/Ana Cecília Costa) viveu a dor de perder um filho após o parto, sem nem direito à despedida. Agora, a personagem encarará uma emoção surreal ao descobrir que Pitoco (Juan Queiroz) é a reencarnação do bebê que morreu anos atrás. Antes da revelação, no entanto, ela já adotou o rapaz no coração.
"Ainda não sabemos como vai ser essa revelação, mas acho que o mais importante é Morena já ter adotado esse homem, independentemente de ser o filho reencarnado ou não. Esse sentimento de mãe extrapola completamente essa mulher. É uma questão de você adotar, abraçar, acolher, cuidar, nutrir", disse Ana Cecília em conversa com o Notícias da TV.
Assim que conheceu Pitoco, Morena já sentiu algo diferente, mas ela nem imagina que seja o seu filho reencarnado. Para a intérprete da personagem, é natural que ela se apegue mesmo a outras pessoas. Ela aposta que Morena não vai se surpreender ao descobrir que sua relação com Pitoco seja ainda mais especial do que já aparenta.
"Morena é uma mulher extremamente intuitiva, e eu acho que houve uma conexão muito forte com Pitoco", valorizou a atriz, que também criou na vida real uma relação de carinho com Juan Queiroz, o jovem que faz o personagem: "Ele é um ator extraordinário, de muito escuta, muita sensibilidade, é muito concentrado. Nossas cenas fluíram lindamente", completou.
Apesar de não ter filhos, Ana Cecília se considera tão maternal quanto Morena. Com uma família amorosa, numerosa e com bastante acolhida, só restou a ela passar o que viveu em casa para o set e a composição da personagem.
"Não sou mãe, mas tenho uma prole de sobrinhos. Nessa novela, atuo com pessoas muito jovens. Trabalho muito com teatro em São Paulo, e lá tem muitas meninas que assistem ao meu trabalho e criam vínculos de espécies de 'maternagem'. E tem uma pessoa em especial, que se chama Maria, que eu conheci uma criança, e hoje já é uma mulher. A gente segue numa relação de 'amadrinhamento' e acolhimento", contou.
Esse enredo espiritual também aconteceu na primeira versão da trama, exibida em 1993. Deocleciano (Roberto Bonfim) e Morena, vivida por Regina Dourado (1953-2012), ficaram encucados quando Inácia, papel de Chica Xavier (1932-2020), disse que Neno (Cassiano Carneiro) ou Pitoco (Oberdan Júnior) seria o filho deles.
"Qual será deles que é o nosso menino?", indagou a dona de casa após vê-los vestidos como fazendeiros. "Nenhum. Deixe de bobagem, deixe", pediu o peão. "Eu acho que é o Neno, cê já reparou bem nele?", soltou a mulher, esperançosa.
Morena também confidenciou sua suspeita para João Pedro (Marcos Palmeira). "Inácia teve uma visagem de Quitéria [Ana Lucia Torre], mulher do boi, lá naquela casa que eles moravam aqui. Inácia só viu Quitéria costurando na máquina dela", começou ela.
"Pode até ser maluquice dela, mas ela me disse que Quitéria mandou me dizer que um desses dois meninos que vieram atrás de Teca [Palomma Duarte] é meu filho mais Deocleciano reencarnado", explicou.
"Não tem cabimento a senhora ficar dando ouvido às histórias de Inácia", retrucou o rapaz. "Cês não querem acreditar, tá bom", irritou-se ela. Foi também uma visão de Inácia que confirmou a ligação de Teca com Marianinha, a irmã de Maria Santa (Patrícia França) na versão original.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.