Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXADA DE LADO

Mimada, Estela esfrega traição na cara de Helena em Mulheres Apaixonadas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lavinia Vlasak tem os cabelos longos e loiros; ela veste um penhoar com penas a está séria em cena de Mulheres Apaixonadas

Estela (Lavinia Vlasak) em cena de Mulheres Apaixonadas; ela surtará e atacará as primas

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 21/6/2023 - 16h30

Estela (Lavinia Vlasak) dará mais um de seus escândalos de menina mimada em Mulheres Apaixonadas. A loira descobrirá que as primas se reuniram sem ela e cobrará explicações. Ela atacará principalmente Helena (Christiane Torloni) por tê-la excluído do evento, mas chamará não só a professora, como também Hilda (Maria Padilha) e Heloísa (Giulia Gam) de "traidoras" na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo.

Será Eugênio (Sylvio Meanda) quem dará o pontapé para o barraco, ao ir até o quarto da patricinha e contar sobre a reunião das primas. "Tá rolando um frisson no Nick Bar. Sua família inteira está lá. Helena, Hilda, Heloísa. E seus respectivos maridos, é claro", revelará ele. A jovem já começará seu surto ali mesmo. "Ué, o que eles estão fazendo lá?", perguntará.

"Ah, o Alcides me falou que é um aniversário de casamento, mas não me disse de qual das três", contará o empregado. A personagem de Lavinia Vlasak começará a supor que está doente, tamanha a exclusão da família. "Ah, Eugênio, me prendem nesse hotel, cancelam minhas festas, me proíbem de beber, comemorar aniversário de casamento e nem me convidam", dramatizará ela. 

"Elas passam aqui quase todos os dias, querem saber se eu estou bem... Se preciso de alguma coisa. Até o médico manda a Luciana [Camila Pitanga] vir aqui me visitar, medir minha pressão. Quer saber se eu tô sempre melhor. Eugênio, se você souber de alguma coisa e não me contar, eu mato você antes de morrer, hein?", ameaçará a maluca. O homem afirmará que ela está vendendo saúde, e a jovem aproveitará a deixa para surpreender as primas no meio da festa.

Ela tomará um banho, se maquiará e vestirá uma roupa luxuosa. Depois, invadirá o bar de seu hotel dando um sorriso irônico e encarando os convidados. "Traidoras, vocês, hein? custava me chamar pra descer, tomar um drink, comemorar, participar, né? Custava?", reclamará, gritando, na frente de todo o mundo. A família inteira ficará quieta.

"Você não está podendo beber, Estela...", argumentará Helena. Hilda, por sua vez, tentará pôr panos quentes na situação e chamará a prima para se sentar. "Aniversário de casamento de qual de vocês, hein?", perguntará a loira, subitamente empolgada. Heloísa explicará que não são elas que celebram mais um ano junto ao marido; e, sim, Flora, vivida pela atriz Carmem Silva (1916-2008). A veterana comemorará 69 anos de casada com Leopoldo, interpretado por Oswaldo Louzada (1912-2008).

A patricinha, alias, ficará chocada com a longevidade do casamento. "Como é que vocês se aguentaram tanto tempo?", questionará ela, sem filtro. A mulher de Téo (Tony Ramos) quase cairá dura. "Isso é jeito, Estela?", sussurrará. 

Mas a pretendente do padre Pedro (Nicola Siri) se interessará pela história dos pombinhos. Os dois darão detalhes da relação deles e de como fazem para mantê-la. A hora passará rápido, e Helena praticamente arrastará a prima de volta ao quarto quando achar conveniente. Estela a seguirá, mas reclamará no caminho.

"Eu me produzi toda pra descer, pra fazer uma entrada triunfal, e a festa acabou quando eu cheguei?", ironizará.  Melhor, meu bem, assim você dorme cedinho...", justificará a personagem de Christiane Torloni. A jovem, então, dará a maior prova de que a palavra "trabalho" não faz parte de seu dicionário:  "Mas tudo o que eu faço é dormir. Se eu não bebo, não dou festa, não vou a festa, e o padre Pedro não me dá bola... O que mais eu posso fazer? Dormir, né?", reclamará a dondoca.

Mulheres Apaixonadas foi exibida originalmente em 2003, mas ganhou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2008 e no Viva em 2020. A novela foi escrita por Manoel Carlos, que completou 90 anos em março.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.