Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VALE A PENA VER DE NOVO

Por onde andam? Sete atores de Mulheres Apaixonadas que sumiram da TV

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Montagem com fotos dos atores Erik Marmo e Paula Picarelli em Mulheres Apaixonadas (2003)

Os atores Erik Marmo e Paula Picarelli em Mulheres Apaixonadas (2003); saiba o que aconteceu com eles

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 31/5/2023 - 6h20

A novela Mulheres Apaixonadas (2003), um dos grandes sucessos da carreira do autor Manoel Carlos, está de volta à Globo no Vale a Pena Ver de Novo. Dentre os integrantes do elenco, vários atores estão sumidos da teledramaturgia. Alguns seguem atuando, mesmo distantes das novelas, enquanto outros mudaram de carreira e até de país.

É o caso de Erik Marmo e Júlia Almeida. Erik reside na Califórnia, Estados Unidos, desde 2014, com sua mulher e seus dois filhos. Por sua vez, a filha de Manoel Carlos se mudou para Londres, na Inglaterra, onde administra uma marca de moda praia.

Por outro lado, Giulia Gam e Paula Picarelli permanecem atuando no Brasil. Giulia fez um filme, uma série para o Prime Video e outra para a Globo nos últimos anos. Já Paula segue com projetos teatrais e participou de uma série do canal Gloob.

Confira por onde andam sete atores de Mulheres Apaixonadas:

divulgação/tv globo e reprodução/instagram

Erik Marmo deixou o Brasil e vive nos EUA

Erik Marmo

Mulheres Apaixonadas representou o auge da carreira de Erik Marmo na TV. Ele interpretou Cláudio, par romântico de Edwiges (Carolina Dieckmann). Em seguida, atuou em novelas como Alma Gêmea (2005), Sete Pecados (2017) e Gabriela (2012).

Em 2014, o ator se mudou para Los Angeles, nos Estados Unidos, e em 2015 passou a apresentar o programa Planeta Brasil na Globo Internacional. Em 2019, Marmo chegou a fazer uma participação na série The Purge (2018-2019), do Prime Video.

divulgação/tv globo e reprodução/instagram

Giulia Gam voltou à Globo neste ano

Giulia Gam

Uma das principais atrizes de sua geração, Giulia Gam teve papéis em mais de 30 produções da Globo. Em Mulheres Apaixonadas, se destacou muito no papel da ciumenta Heloísa. Ela fez parte do elenco fixo da Globo até o fim de 2017, quando seu contrato não foi renovado. Seu último trabalho na emissora foi um episódio de Histórias Quase Verdadeiras, minissérie exibida em janeiro de 2023. Giulia também atuou no filme Distrito 666 (2022) e na série 5X Comédia (2021), do Prime Video.

divulgação/tv globo

Maria em Mulheres Apaixonadas e em Justiça

Maria Padilha

A atriz foi muito produtiva na Globo entre os anos 1980 e 2000; apareceu praticamente em uma novela por ano. Além de se destacar como a Hilda de Mulheres Apaixonadas, ela esteve no elenco de Anjo Mau (1997), O Cravo e a Rosa (2000) e Lado a Lado (2012), por exemplo. Sua última novela na emissora foi A Regra do Jogo (2015).

Maria contou ao Notícias da TV que nos últimos anos os convites para atuar na teledramaturgia ficaram mais raros porque ela se afastou durante um tempo para tratar de questões familiares. Ela participou da série Bom Dia, Verônica, da Netflix, em 2022, e estará na segunda temporada de Justiça, prevista para estrear na Globo no segundo semestre deste ano.

divulgação/tv globo e reprodução/instagram

Júlia Almeida atuou em novelas do pai

Júlia Almeida

Filha de Manoel Carlos, Júlia Almeida já havia se destacado em Laços de Família (2000), e em Mulheres Apaixonadas interpretou Vidinha. Na década de 2000, ela conseguiu papéis em novelas de outros autores também, como Duas Caras (2007) e Caminho das Índias (2009).

Desde 2012 ela vive em Londres, na Inglaterra, e se casou com um britânico. Lá, criou uma marca de moda praia, cujas peças são confeccionadas no Brasil. Seu último trabalho na TV foi uma participação especial na novela Tempo de Amar (2017).

divulgação/tv globo e reprodução/instagram

Paula e Alinne fizeram sucesso na novela

Paula Picarelli

A atriz ganhou fama como Rafaela, jovem lésbica que vivia um romance no colégio com a personagem Clara (Alinne Moraes). Paula Picarelli não fez mais novelas na Globo e declarou ao Notícias da TV que recusou um convite da emissora para fazer outro papel de uma garota homossexual.

Na TV, apresentou o programa Entrelinhas, na Cultura, de 2005 a 2013. Atuou também em Psi (2014-2015), na HBO, e em Escola de Gênios, atração infantil do Gloob. Em 2018, ela publicou o livro A Seita, em que fez um relato sobre o período em que viveu numa seita religiosa.

divulgação/tv globo e reprodução/instagram

Calomeni fez par com Susana Vieira

Rafael Calomeni

Calomeni estreou na Globo no papel de Expedito, galã que teve um romance com a personagem de Susana Vieira. Após a novela, ele fez outras produções da Globo, como América (2005) e Sob Nova Direção (2006), e foi para a Record em 2009. Atuou em três novelas e uma minissérie, e em 2014 seu contrato não foi renovado. O último trabalho dele na TV foi Milagres de Jesus (2014). Atualmente, Calomeni é diretor de uma produtora audiovisual.

Reprodução/tv Globo e reprodução/instagram

Roberta viveu a odiosa Paulinha

Roberta Gualda

Ela irritou muitos telespectadores na pele da esnobe Paulinha de Mulheres Apaixonadas. Ao longo dos anos, Roberta Gualda continuou atuando em novelas: apareceu, por exemplo, em Páginas da Vida (2006), A Favorita (2008), Bela, a Feia (2009) e Escrava Mãe (2016).

Seus papéis mais recentes na TV foram a Giovanna de Além da Ilusão (2022), a Cidinha de O Rei da TV e a Ruth (participação especial) de Vai na Fé


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.