DOR DOS AVÓS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Dóris (Regiane Alves) em cena de Mulheres Apaixonadas; ela será cruel com os avós até em pegação
Dóris (Regiane Alves) se deixará levar pelos beijos de Romeu (Igor Cotrim) e soltará uma de suas atrocidades características em Mulheres Apaixonadas. Ela perderá a cabeça ao ter sua pegação interrompida por Leopoldo, vivido por Oswaldo Louzada (1912-2008), e despejará todo o seu veneno. Num surto, a adolescente mandará o namorado embora, gritará com os pais e afirmará que Carlão (Marcos Caruso) devia jogar os "velhos" no asilo.
O idoso ficará todo sentido pela fala da neta, até porque desconfia de que ela o esteja roubando. Ele, afinal, terá a flagrado mexendo no colchão dele, seu esconderijo favorito para o dinheiro. Ainda assim, terá mantido a boca fechada para evitar atritos. Mas todos os seus esforços serão jogados pela janela quando ele entrar no quarto e vir a neta em amassos intensos com o namorado.
Ela levará um susto com a presença do aposentado. "Vô! Onde é que você tava? Não tava dormindo agora lá na sala?", perguntará ela, pulando do colo do namorado. "É, mas estava ficando muito tarde. Eu tinha que vir dormir", argumentará ele. "Ai, meu Deus, que saco!", reclamará a moça.
Para piorar, Flora, interpretada por Carmem Silva (1916-2008), ainda entrará no quarto carregando um "suquinho de mamão". "Eu não tenho paz nesta casa! Os senhores me desculpem!", afirmará a adolescente, puxando o namorado pela gola da camisa e o arrastando para fora. "Dóris, não esquenta. Amanhã a gente se vê!", dirá rapaz, tentando acalmá-la. Mas a ruiva continuará furiosa: "Aí, tá vendo? Quando eu falo que aqui em casa não tem jeito, não tem. Eu não aguento mais isso!".
O personagem de Igor Cotrim pegará o elevador e irá embora do prédio. A moça, então, voltará para dentro de casa, encurralará os pais na sala e armará um barraco:
Não dá mais para viver nessa casa. Chega! Cansei! Olha aqui, se eu não tiver o meu quarto de volta, um quarto só para mim, eu vou sair dessa casa, tá? Vou morar lá com a Renatinha, que tá procurando um apartamento e quer rachar com alguém. Quando é que vocês vão colocar esses dois velhos num asilo, num lugar qualquer, pra eu ter o meu quarto de volta? Quando?
"Fala baixo, por favor! Olha os seus avós!", tentará disfarçar Carlão. Ela continuará aos berros: Não dá para continuar assim, não. Eu não tenho um lugar para ficar dentro dessa casa! E eles tão lá ocupando um quarto só para eles. Eles estão velhos, vai ser mil vezes melhor para eles viver num asilo, tá? Com gente da mesma idade que eles. Não tem conversa. Ou eles, ou eu!", gritará ela.
De dentro do quarto, Flora e Leopoldo ouvirão tudo. O homem cairá em lágrimas, enquanto a mulher tentará se manter firme. Ainda assim, todos terão de conviver sob o mesmo teto durante um bom tempo.
Mulheres Apaixonadas foi exibida originalmente em 2003, mas ganhou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2008 e no Viva em 2020. A novela foi escrita por Manoel Carlos, que completou 90 anos em março.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.