Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOIA MILIONÁRIA

Mulheres Apaixonadas: Estela passa dos limites e dá presente chocante a padre

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lavinia Vlasak tem os cabelos longos e loiros; ela veste uma regata branca e sorri em cena de Mulheres Apaixonadas

Estela (Lavinia Vlasak) em cena de Mulheres Apaixonadas; patricinha visitará chácara do padre

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 15/6/2023 - 16h30

Estela (Lavinia Vlasak) levará sua obsessão pelo padre Pedro (Nicola Siri) a um outro nível em Mulheres Apaixonadas. Ela viajará até o interior do Rio de Janeiro apenas para visitá-lo e se oferecerá para tomar um café da tarde na casa dele. Ela ainda levará um baita presente ao religioso: um rosário inteiro de ouro e cravejado de pedra preciosas, que terá custado uma fortuna na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo.

O bonitão chegará a ficar constrangido em aceitar um presente tão caro, mas Estela insistirá para que ele o aceite --mesmo que seja para vender o objeto e usar o dinheiro em obras beneficentes. Afinal, o homem salvou a vida dela num acidente de trânsito, e dinheiro algum pagaria isso.

Mas, claro, ela tomará tais atitudes não apenas por boas intenções. Apaixonada pelo religioso, ela tentará usar o presente e a visita para fazê-lo desviar de sua promessa ao celibato. A própria Alzira (Walderez de Barros), secretária do religioso, perceberá o clima tenso entre os dois no folhetim.

Estela bem tentará, mas não conseguirá esconder sua paixão no fatídico café da tarde para o qual terá se convidado. "O senhor sumiu, não aparece mais", dirá ela, derretendo-se a cada palavra. O pároco tentará desviar, tornar o assunto mais pessoal, apesar de a óbvia sedução no tom de voz da dondoca. "Bem, eu tenho... Senhorita Estela, eu tenho o dia muito cheio. Além das missas, tenho vários compromissos...", tentará formular ele, encantado pela beleza dela.

A personagem de Walderez de Barros assistirá à cena com espanto, mas sequer conseguirá intervir. O padre dará um jeito de, delicadamente, pedir para que a beldade vá embora de sua casa. "Agora estava mexendo na horta que temos aqui na chácara... Ensino as crianças a colher, a plantar. Pelo menos dez famílias vivem do que plantamos aqui. Por essa mesma razão, não posso dar-lhe muita atenção... Eu já disse, estou atrasado, tenho compromisso", encerrará ele, despedindo-se.

Apesar de fortuito, o encontro será a última coisa que Estela precisa para entender que realmente está apaixonada. Ela sairá da chácara e correrá para o colo de Helena (Christiane Torloni). "Não tenho vontade de fazer nada... Ele estava tão lindo, sem aquela roupa de padre, só de calça, camiseta, suado, com a mão suja de terra. Ai, que homem, Helena! Que homem!", descreverá ela, absorta. 

A protagonista alertará a loira de que ela pode acabar prejudicando o padre. Também pedirá para a moça parar de agir como uma adolescente mimada. Mas a personagem de Lavinia Vlasak retrucará a bronca: "Pare de tratar isso como se fosse só um capricho meu. Não é, Helena. Eu estou apaixonada. Eu estou completamente apaixonada. Sonho com esse homem, vejo ele em todo lugar". 

Poxa, Helena, você me conhece, sabe quantos namorados eu já tive, sabe que eu não sou de me prender a ninguém. Mas eu estou apaixonada, pelo homem, pode ser, mas o que eu faço com essa paixão? Será que não posso nem sonhar? Nem tentar? Eu posso estar errada, posso quebrar minha cara... Mas como é que eu faço essa paixão escapar?

Helena não terá resposta --afinal, se tivesse, já teria tirado César (José Mayer) de seu pensamento. Tampouco o padre saberá o que fazer. Ele aparecer na chácara também absorto em pensamentos, enquanto encara o rosário que terá ganhado.

Mulheres Apaixonadas foi exibida originalmente em 2003, mas ganhou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2008 e no Viva em 2020. A novela foi escrita por Manoel Carlos, que completou 90 anos em março.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.