Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEPENDÊNCIA QUÍMICA

Mel em O Clone, Débora Falabella 'viveu' peso do vício do começo ao fim

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Débora Falabella grava cena deitada em cama de hospital, com aparência abatida, como Mel em O Clone

Débora Falabella carregou pra vida o peso de Mel, sua personagem dependente química em O Clone

MARCELA ALMEIDA

marcela@noticiasdatv.com

Publicado em 18/4/2022 - 15h06

Para interpretar Mel, Débora Falabella teve de carregar o fardo da dependência química do início ao fim de O Clone (2001). A atriz afirma que era muito jovem e precisou entender como se relacionar com a personagem, mas acabou levando o peso da trajetória dela para sua vida.

Na novela que está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, a filha de Lucas(Murilo Benício) e Maysa (Daniela Escobar) cresce em um lar desestruturado, embora sua família seja muito rica.

Segundo a artista, Mel era uma adolescente tímida, e a expectativa que sua família colocava em cima dela a fazia se sentir pressionada. Ela não via nos próprios pais, que viviam um casamento conturbado, um ambiente de confiança e apoio.

Com tantos problemas familiares, a garota acaba se envolvendo com drogas. A artista ainda lembra da importância de poder falar sobre esse tema sem amarras e tabus e também humanizar situação de um dependente químico.

"Quando o público se identifica com o personagem, se torna muito mais forte falar sobre o assunto", afirma Débora em entrevista enviada pela Globo à imprensa. "Na época eu participei de alguns encontros de dependentes químicos e familiares que foram importantíssimos para entender a Mel", continua a atriz.

Para construir a herdeira de Lucas, Débora precisou da ajuda de Marcello Novaes, que vivia o Xande, o motorista da família. Ele se tornou namorado de Mel e um grande apoio para enfrentar o vício. A jovem chegou a engravidar do rapaz na novela, cenas que estão no ar na reprise.

"Foi muito importante entender o lado de quem convive e tem uma relação com um dependente químico", recorda a intérprete.

O Clone substituiu Ti Ti Ti no Vale a Pena Ver de Novo. A novela de Gloria Perez foi originalmente exibida na faixa nobre da Globo, mas já tinha sido reprisada em 2011 na sessão vespertina.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer na novela O Clone e em outras tramas da TV.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.