Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM ARREPENDIMENTO

Matias pede perdão a Davi no fim de Além da Ilusão: 'Defender minha filha'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Antonio Calloni, que está caracterizado como seu personagem de Além da Ilusão, grava cena com expressão de medo

Na reta final de Além da Ilusão, Matias (Antonio Calloni) pedirá perdão a Davi (Rafael Vitti)

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 28/7/2022 - 18h26

Crente que terá recebido um pedido do espírito de Elisa (Larissa Manoela), Matias (Antonio Calloni) vai fazer um novo depoimento em Além da Ilusão, inocentando Davi (Rafael Vitti) pela morte da jovem. Em seguida, ele procurará o rapaz para pedir perdão. O ex-juiz, no entanto, não vai demonstrar arrependimento pelo que fez na novela das seis da Globo. "Tudo que fiz foi pra defender a minha filha", alegará.

Durante a conversa com o mágico, o esquizofrênico será frio: "Você bem que merecia apodrecer nessa cela. Mas a Elisa me pediu pra assumir minha parcela de culpa na morte dela. E te pedir perdão. Só assim ela vai descansar. Então, aqui estou". A essa altura, Isadora (Larissa Manoela) terá se passado pela irmã para arrancar uma confissão do pai.

Davi perguntará se ele vai mesmo contar a verdade ao delegado, e Matias confirmará, insistindo para saber se o ilusionista o perdoa. "Não me parece arrependido", dirá. Matias se irritará: "Você não consegue entender, não é? Eu sou pai! Tudo que fiz foi pra defender a minha filha do vagabundo oportunista que a deflorou!". O mágico explodirá com o sogro:

O senhor me ameaçou, tentou me subornar, atirou pra me atingir! Eu podia ter morrido! Fui condenado injustamente e fiquei dez anos num presídio porque cometi o crime de me apaixonar. A pobre da Elisa pagou com a própria vida! E ainda acha que está certo?

O aposentado jogará a culpa do acontecido no desafeto: "Errado foi você ter seduzido a menina! Se não tivesse virado a cabeça dela, nada disso teria acontecido! Maldito o dia que você apareceu naquela festa de aniversário. Você é um câncer que apodreceu a minha família. Desencaminhou a Elisa e depois, não satisfeito, a Isadora".

Davi dirá que ele e Dorinha se amam e que serão muito felizes juntos. Matias dará de ombros: "Que se lixe. Se a Dorinha quer levar uma vida medíocre ao seu lado, não vou me opor. Estou cansado, rapaz, muito cansado. Só quero que a minha Elisa descanse em paz. Bem ou mal, já cumpri minha palavra. Pedi seu perdão. Se vai aceitar ou não, não interessa", responderá Matias, que irá embora, deixando Davi péssimo para trás.

A atual novela da faixa das 18h será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#111 - Juma vira onça, foge e vai morar com José Lucas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.