Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

HAJA CORAÇÃO

Mariana Ximenes troca amante do imperador por feirante 'vacinada'

JOÃO MIGUEL JUNIOR E RAMON VASCONCELLOS/TV GLOBO

Montagem com Mariana Ximenes como condessa de Barral em Nos Tempos do Imperador à esquerda e Tancinha, segurando três carambolas, à direita em Haja Coração

Mariana Ximenes em Nos Tempos do Imperador e Haja Coração: troca em meio à pandemia

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 9/10/2020 - 7h05

O queixo de Mariana Ximenes caiu ao ser obrigada a deixar os requintados figurinos de Luísa, a condessa de Barral, para trás a apenas alguns dias da estreia de Nos Tempos do Imperador. Com as gravações da novela ainda paralisadas pela pandemia de coronavírus (Covid-19), a atriz voltará ao ar não como a amante de dom Pedro 2º (Selton Mello), mas como a popularesca Tancinha de Haja Coração.

A trama de Daniel Ortiz de 2016 reestreia na próxima segunda-feira (12) para substituir a reapresentação de Totalmente Demais (2015), já que a inédita Salve-se Quem Puder só retornará à programação em 2021. Ao contrário do folhetim das seis, a trama retomou os trabalhos nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, no mês de agosto.

"Eu realmente só entendi a gravidade da situação quando a produção foi adiada. A gente estava gravando a todo vapor, e eu estava animada com essa personagem superinteressante. A condessa realmente existiu, existem livros sobre ela, faz parte da nossa história", explica a artista em entrevista ao Notícias da TV.

A nobre é o grande amor do imperador interpretado por Selton Mello, que volta às novelas após um hiato de 20 anos. Fina e elegante, a jovem foi convidada pelo próprio fidalgo para tomar conta da educação de suas filhas Isabel (Giulia Gayoso) e Leopoldina (Bruna Griphao) --frutos do casamento de aparências do imperador com Tereza Cristina (Letícia Sabatella).

O papel é o oposto de Tancinha, a trabalhadora da novela escrita por Daniel Ortiz, que troca as letras e ignora a norma culta enquanto vende frutas e verduras na banca de feira de sua mãe, Francesca (Marisa Orth).

Apesar das expectativas desfeitas, Mariana avalia que a feirante é mais adequada para esse momento de crise sanitária do que todo o garbo e a delicadeza de Luísa.

"A Globo tomou uma atitude exemplar, porque Haja Coração é uma ótima alternativa para esse momento em que o mundo inteiro foi atingido pela pandemia. Tancinha representa o Brasil, é justa, de coração grande. Traz humor, irreverência. Vai ser um alento no nosso cotidiano em que só assistir ao noticiário já nos deixa triste", filosofa a atriz.

Ela acompanhará a reprise à espera da convocação para retomar as gravações de Nos Tempos do Imperador, ainda que os prazos sejam imprecisos. "Como é uma trama de época, vai ser difícil gravar todos aqueles acontecimentos por conta dos protocolos de segurança", lamenta a paulistana.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Últimas de Haja Coração


Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
De vendedor de pastéis a diretor de cinema: Por onde anda o elenco de Malhação 2008?Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mama

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas