Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

HAJA CORAÇÃO

Mariana Ximenes troca amante do imperador por feirante 'vacinada'

JOÃO MIGUEL JUNIOR E RAMON VASCONCELLOS/TV GLOBO

Montagem com Mariana Ximenes como condessa de Barral em Nos Tempos do Imperador à esquerda e Tancinha, segurando três carambolas, à direita em Haja Coração

Mariana Ximenes em Nos Tempos do Imperador e Haja Coração: troca em meio à pandemia

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 9/10/2020 - 7h05

O queixo de Mariana Ximenes caiu ao ser obrigada a deixar os requintados figurinos de Luísa, a condessa de Barral, para trás a apenas alguns dias da estreia de Nos Tempos do Imperador. Com as gravações da novela ainda paralisadas pela pandemia de coronavírus (Covid-19), a atriz voltará ao ar não como a amante de dom Pedro 2º (Selton Mello), mas como a popularesca Tancinha de Haja Coração.

A trama de Daniel Ortiz de 2016 reestreia na próxima segunda-feira (12) para substituir a reapresentação de Totalmente Demais (2015), já que a inédita Salve-se Quem Puder só retornará à programação em 2021. Ao contrário do folhetim das seis, a trama retomou os trabalhos nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, no mês de agosto.

"Eu realmente só entendi a gravidade da situação quando a produção foi adiada. A gente estava gravando a todo vapor, e eu estava animada com essa personagem superinteressante. A condessa realmente existiu, existem livros sobre ela, faz parte da nossa história", explica a artista em entrevista ao Notícias da TV.

A nobre é o grande amor do imperador interpretado por Selton Mello, que volta às novelas após um hiato de 20 anos. Fina e elegante, a jovem foi convidada pelo próprio fidalgo para tomar conta da educação de suas filhas Isabel (Giulia Gayoso) e Leopoldina (Bruna Griphao) --frutos do casamento de aparências do imperador com Tereza Cristina (Letícia Sabatella).

O papel é o oposto de Tancinha, a trabalhadora da novela escrita por Daniel Ortiz, que troca as letras e ignora a norma culta enquanto vende frutas e verduras na banca de feira de sua mãe, Francesca (Marisa Orth).

Apesar das expectativas desfeitas, Mariana avalia que a feirante é mais adequada para esse momento de crise sanitária do que todo o garbo e a delicadeza de Luísa.

"A Globo tomou uma atitude exemplar, porque Haja Coração é uma ótima alternativa para esse momento em que o mundo inteiro foi atingido pela pandemia. Tancinha representa o Brasil, é justa, de coração grande. Traz humor, irreverência. Vai ser um alento no nosso cotidiano em que só assistir ao noticiário já nos deixa triste", filosofa a atriz.

Ela acompanhará a reprise à espera da convocação para retomar as gravações de Nos Tempos do Imperador, ainda que os prazos sejam imprecisos. "Como é uma trama de época, vai ser difícil gravar todos aqueles acontecimentos por conta dos protocolos de segurança", lamenta a paulistana.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Últimas de Haja Coração


Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 26 de janeiro a 6 de fevereiro

Terça, 26/1 (Capítulo 92)
Bruna avisa a Camila que lutará por Giovanni. Dinalda deduz que Aparício está enganando Rebeca. Adônis despreza Carmela. Jéssica e suas amigas tentam humilhar Shirlei. Tancinha comenta com Shirlei que fica sensibilizada quando se encontra com ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou dos participantes do BBB21?

Adorei, prometem barraco e diversão nos próximos meses
9.31%
Não sei ainda, preciso vê-los na casa para formar opinião
39.30%
Pior que A Fazenda, tem 'famoso' ali que eu nunca ouvi falar
19.98%
Não vejo BBB, prefiro ler minha coleção de livros
31.41%