Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESGRAÇA NA CERTA

Maria Bruaca morre em Pantanal? Mulher é torturada por Tenório e faz último apelo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Isabel Teixeira, caracterizada como Maria Bruaca, tem a expressão abatida em cena de Pantanal

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) será raptada, ameaçada e torturada por Tenório (Murilo Benício)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 16/9/2022 - 10h38

O pistoleiro contratado por Tenório (Murilo Benício) cairá morto em Pantanal, mas nem por isso o grileiro desistirá de vingar seus chifres. O crápula sequestrará Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré) por baixo do nariz de todos. Ele exigirá que a mulher "solte os cabelos" durante a estadia no cativeiro, e a ex-dona de casa, desesperada, vai implorar para que ele não a estupre na novela das nove da Globo.

O fazendeiro acatará a súplica, mas desviará sua fúria para o outro alvo: Alcides. O endiabrado estuprará o rival, que entrará em profunda depressão após o acontecido. O personagem de Juliano Cazarré, inclusive, chegará a esconder a violência da amada por um bom tempo. 

Antes de enfrentarem este horror frente a frente, no entanto, os dois terão outro problema para se preocupar: Solano (Rafael Sieg). O mandante finalmente deu ordem para o pistoleiro acabar com os traíras, e ele pretende cumprir seu plano o mais rápido possível. A língua de Zefa (Paula Barbosa), porém, fará com que os planos do crápula acabem mudando.

Em cenas que irão ao ar nesta sexta (16), a empregada contará a José Leôncio (Marcos Palmeira) que o capataz não é flor que se cheire. A jovem narrará a conversa que flagrou entre o assassino com Renato (Gabriel Santana), em que eles planejavam dar cabo do todo-poderoso do bioma. 

O pai de Jove (Jesuita Barbosa) não dará ouvidos ao relato, mas Alcides entrará em modo de alerta. Ele chegará a sequestrar o suposto capataz, tentando lhe arrancar informações, mas será obrigado a soltá-lo. Para fugir das suspeita, o matador fingirá ter sido demitido e ido embora do Pantanal --enquanto, na verdade, estará escondido na tapera de Juma (Alanis Guillen).

A menina-onça não suportará a invasão. Sob a forma de bicho, ela atacará o forasteiro e detonará o corpo dele. Com isso, os problemas de Maria e Alcides estariam supostamente resolvidos. O problema é que uma raiva incontrolável tomará conta de Tenório, e ele arranjará coragem para fazer o serviço com as próprias mãos.

Certo dia, o bigodudo aproveitará a distração dos pombinhos para amarrá-los e conduzi-los a um quartinho. Será lá que o nojento cometerá os atos aterrorizantes de tortura, em meio a gritos de dor e desespero das duas vítimas.

Ainda assim, ele deixará os dois vivos --uma forma de punição, segundo ele. A ex-dona de casa teria de conviver com o fato que "provocou" tamanha humilhação ao amante, e o paranaense se sentirá "menos homem" para o resto de seus dias.

Só que haverá uma ponta solta no plano de vingança do bígamo: Zaquieu (Silvero Pereira). O "peão flozô" não só ajudará o amigo a superar seus traumas como também bolará e participará de uma emboscada contra o bigodudo. A dupla dinâmica conseguirá golpear o rival com uma lança e jogá-lo para as piranhas. Assim, Maria e Alcides conseguirão seu final feliz. Eles irão se mudar para o Sarandi, no Paraná, e começarão uma nova vida.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#115 - Zefa come o pão que o cramulhão amassou em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.