Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MULHERES APAIXONADAS

Marcos Caruso revela que deu cintada de verdade em Regiane Alves: 'Chorava de dor'

Reproduções/Instagram e Globo

Marcos Caruso mostrando um cinto em uma live; o ator em cena de surra de Dóris (Regiane Alves) em Mulheres Apaixonadas

Marcos Caruso com um cinto em live para falar da surra que deu em atriz em Mulheres Apaixonadas (à direita)

REDAÇÃO

Publicado em 25/8/2020 - 14h10

Marcos Caruso revelou detalhes dos bastidores da novela Mulheres Apaixonadas (2003), que está de volta ao ar no canal Viva. Ele contou que a cena em que seu personagem Carlão aparece dando uma surra na filha, Dóris (Regiane Alves), foi tão real que a atriz levou uma cintada de verdade no último golpe do pai. "Ela chorava de dor", disse.

Segundo relato de Caruso em uma live com Teresa Cristina, a cena da trama de Manoel Carlos foi feita com um cinto de mentira, mas precisou ser regravada com o acessório verdadeiro, de couro, para parecer mais real.

"Nós gravamos a cena do cinto de uma vez só. Eu pegava, botava ela na cama, e foram 12 cintadas. Só que o cinto que foi usado era cenográfico, de feltro. Recebi uma ligação do Ricardo Waddington, que era o diretor, que disse: 'Caruso, nós vamos ter que regravar a cena'. Eu disse: 'Não, pelo amor de Deus'. Não tem jeito, ficou falso. Cada vez que levantava o cinto, o cinto fazia assim [torto], ficava mole", explicou o veterano.

Dóris (Regiane Alves) apanhando de Carlão, papel de Marcos Caruso (Gianne Carvalho/Globo)

Sendo assim, os atores precisaram voltar ao estúdio para regravar a sequência. Apesar de toda a produção organizar a cena de forma que as cintadas não pegassem em Regiane, o último ataque de Caruso pegou nela para valer.

"Colocaram a Regiane em uma posição que o cinto não pegasse nela, obviamente, e foram 12 cintadas. Onze não pegaram nela, mas a décima segunda… Foi. Ficou uma marca vermelha, que acho que a Regiane tem até hoje. Foi um horror. Foi a última cintada, ela deu um grito. Está no ar isso!", relembrou Caruso.

"Acabou a cena, nós nos abraçamos. A Regiane chorava, mas chorava de dor, e eu chorava pela dor dela e por ter dado uma cintada nela sem querer, mas dei. Fazer o que? Então, a cena que vocês vão ver é com cinto de verdade", confessou o intérprete, que ainda pede desculpas para a atriz pela surra.

Na pele da jovem Dóris, Regiane era odiada pelo público que acompanhava Mulheres Apaixonadas por fazer cenas maltratando seus avós, interpretados por Oswaldo Louzada (Leopoldo) e Carmen Silva (Flora). Após descobrir que a filha havia humilhado seus avós na portaria do prédio em que moravam, Carlão, munido com um cinto, deu uma surra na garota.

"E o interessante é que as pessoas até hoje falam: 'Aquela novela que você dava a surra na menina'. Não, eu não dei surra na menina a novela inteira, porque parece que eu dava surra em todos os capítulos. Foi um capítulo só, aquele mais esperado. Aí, obviamente, foi uma catarse, as pessoas se sentiram vingadas através do Carlão", encerrou o ator.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.