Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAIS ACENTUADO

Marcello Novaes analisa machismo de Eugênio em Além da Ilusão: 'Existe hoje'

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Malu Galli, caracterizada como Violeta, dá um leve sorriso; Marcello Novaes; o Eugênio, também. Eles encaram a câmera em ensaio de divulgação de Além da Ilusão

Violeta (Malu Galli) e Eugênio (Marcello Novaes) se bicam pelo machismo do empresário

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 5/6/2022 - 14h07

Marcello Novaes reconhece as falhas de Eugênio em Além da Ilusão. O empresário, apesar de se mostrar um boa praça, é um baita de um machista na novela das seis da Globo. Para o ator, a justificativa está na época em que se passa o folhetim. Em 1944, segundo ele, situações problemáticas decorrentes da sociedade patriarcal eram mais evidentes. 

"Eugênio é legal, mas machista. Ele e a Violeta [Malu Galli] brigam e têm muitos embates porque são sócios. Ela acredita que a sociedade no negócio tem que ser em igualdade, mas não é o que acontece na prática. O homem tem aquilo de precisar falar primeiro, de tomar a frente. Esse embate dos dois gera um lado bem divertido da novela e os preconceitos todos que vamos abordar, existem hoje, mas naquela época eram mais acentuados", disse o artista, em entrevista à Quem.

Apesar das brigas, Eugênio e Violeta se apaixonaram. A comédia entre as relações deu espaço para um triste romance proibido, uma vez que a personagem de Malu Galli é casada com Matias (Antonio Calloni). Mais uma vez, o conservadorismo tomou as rédeas da situação: na época, não existia o divórcio --ele só foi institucionalizado no Brasil em 1977.

A história do casal, que saiu do status de inimigos para o de pombinhos, é apenas uma das reviravoltas do folhetim de Alessandra Poggi. Além desta, outros reveses encantaram o ator desde a primeira vez que tocou no roteiro.

São poucas as novelas que eu leio o primeiro capítulo e já fico realmente animado. Aconteceu com Avenida Brasil [2012] e algumas outras. E com essa também foi assim. A história é muito envolvente e dinâmica. Sempre está acontecendo algo importante na trama.

Nas telas desde 1988 --o ator estreou na antológica Vale Tudo--, Novaes segue em aprendizado. A geração mais nova, composta pelos protagonistas Larissa Manoela e Rafael Vitti, por exemplo, possibilita uma forma diferente de ver a profissão.

"Fico lembrando de quando comecei. É impressionante como essa geração parece que vem mais preparada. A troca com as diferentes gerações é realmente muito boa. Eles chegam com uma grande sede de interpretar", afirmou o artista.

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, trama escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão e outras novelas:


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.