Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Haja Coração!

Malvino revive papel de Frota; veja quem estará na nova Sassaricando

Nelson Di Rago/TV Globo

Claudia Raia, Edson Celulari e Alexandre Frota em Sassaricando, novela de 1987 que ganhará nova versão - Nelson Di Rago/TV Globo

Claudia Raia, Edson Celulari e Alexandre Frota em Sassaricando, novela de 1987 que ganhará nova versão

DANIEL CASTRO

Publicado em 21/8/2015 - 5h33

O ator Malvino Salvador foi escalado pela Globo para interpretar o musculoso Apolo em Haja Coração!, a nova versão de Sassaricando que a emissora exibirá na faixa das 19h30 em 2016. O tosco Apolo, que falava errado e era apaixonado pela personagem de Claudia Raia, foi o primeiro papel de destaque de Alexandre Frota, que esboçou se transformar em galã de novelas na virada dos anos 1980 e 1990, mas acabou participando de reality shows e até fazendo filmes pornôs. 

Além de Salvador, já estão confirmados em Haja Coração! os atores Marcello Melo, Agatha Moreira, Tatá Wernerck e Christiane Torloni. Chay Suede e Isis Valverde também devem integrar o elenco _mas ainda não estão confirmados.

Haja Coração! será escrita por Daniel Ortiz, autor de Alto Astral. O texto original, de 1987, é de Silvio de Abreu, hoje diretor de Dramaturgia Diária da Globo. Não será um remake, segundo a emissora. Ortiz contará uma nova história se apropriando dos principais personagens e das tramas, inclusive a central. Sassaricando é um dos grandes sucessos da história das novelas das sete.

Estarão em Haja Coração o protagonista de Sassaricando, Aparício Varela (originalmente, Paulo Autran), um sessentão que, ao ficar viúvo, passa a "sassaricar" e se envolve com três mulheres ao mesmo tempo: a estilista Rebeca (Tônia Carrero), a atriz Leonora (Irene Ravache) e a dona de casa Penélope (Eva Wilma). Para Rebeca, está cotada Malu Mader. Já a personagem de Eva Wilma deverá ficar com Carolina Ferraz.

Também retornarão a desajeitada Tancinha, eternizada por Claudia Raia, e a feiosa Fedora (Cristina Pereira), além das irmãs Abdala. Recusada por Monica Iozzi, que quer fazer uma personagem dramática em sua próxima novela, Tancinha poderá ficar com Isis Valverde. A atriz está em Nova York estudando a sinopse da novela, mas ainda não deu o sim. Fedora já é de Tatá Werneck.

Christiane Torloni fará o papel que originalmente foi de Lolita Rodrigues, a espanhola Aldonza, uma mulher que é abandonada pelo marido e trabalha na feira para criar os filhos (tal qual dona Xepa). Só que a personagem agora será italiana. Será a primeira personagem "popularesca" de Christiane Torloni.

Por causa da nova origem da personagem, um de seus filhos, Guel, originalmente vivido por Edson Celulari, agora se chamará Giovanni _e deverá ser interpretado por Chay Suede. O irmão de Tancinha fará par com Camila (Agatha Moreira), papel que foi de Maitê Proença há 28 anos.

Já Marcello Melo dará vida ao publicitário Tadeu, que Roberto Bataglin defendeu em 1987. 

Haja Coração! entrará no ar no segundo trimestre de 2016, no lugar de Totalmente Demais, que em novembro substitui I Love Paraisópolis.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.