Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DE SAÍDA

Luiz Bacci deixa a Record minutos depois de apresentar o Cidade Alerta

REPRODUÇÃO/RECORD

Luiz Bacci tem expressão séria em frente ao telão do Cidade Alerta

Luiz Bacci apresentou o Cidade Alerta desta sexta (17) normalmente e rompeu contrato

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/1/2025 - 21h03
Atualizado em 17/1/2025 - 21h25

O apresentador Luiz Bacci não é mais contratado da Record. Ele comandou normalmente a edição desta sexta-feira (17) do Cidade Alerta, mas não voltará mais ao ar. Segundo a emissora, a decisão foi tomada em comum acordo --o contrato dele venceria em março, e as duas partes ainda não haviam negociado sua renovação. No Instagram, o âncora informou que vai se dedicar ao seu perfil online, que transformou em uma central de notícias.

A partir de segunda-feira (20), o Cidade Alerta passará a ser comandado por Reinaldo Gottino, que estava no Balanço Geral SP. Já o vespertino será assumido por Eleandro Passaia, que volta à Record menos de um ano após pedir demissão da emissora por não ter se acostumado à vida em São Paulo.

O público do Cidade Alerta não ganhou sequer uma despedida do âncora. Ele encerrou a edição normalmente, sem dar nenhum indício de sua saída. "Obrigado pela audiência, pela sua companhia, vem aí o melhor jornal do país", falou, enquanto os créditos do programa policial eram exibidos.

A saída foi confirmada pela emissora em nota divulgada à imprensa minutos depois do término do Cidade Alerta. "A Record informa que, a partir de hoje, em comum acordo, o jornalista e apresentador Luiz Bacci não faz mais parte do seu quadro de colaboradores", informou.

"Bacci teve uma trajetória única na emissora. Foi repórter e comandou dois programas de audiência expressiva: Balanço Geral e Cidade Alerta. O Cidade alerta, desde 2017. Aqui na Record, Bacci fez de tudo --apresentou entretenimento como o Programa do Gugu, especiais, grandes coberturas e conteúdos reconhecidos pelo papel social, como o Em Nome da Justiça", lembrou a Record no comunicado.

"Agradecemos ao jornalista pela sua contribuição durante o tempo em que esteve conosco e desejamos sucesso em seus projetos futuros", finalizou o departamento de Comunicação da emissora.

Bacci havia sido contratado pela Record em 2010, como repórter do Balanço Geral RJ e do RJ no Ar. Seu bom desempenho nas duas atrações fez com que fosse promovido para âncora da edição carioca do Cidade Alerta.

Em 2013, passou a apresentar a versão do Rio de Janeiro do Balanço Geral Manhã e ainda a aparecer no Cidade Alerta paulista, com um bloco de notícias sobre a Cidade Maravilhosa. No ano seguinte, foi transferido para São Paulo, para comandar o Balanço Geral.

Ainda em 2014, ele se transferiu para a Band após um convite para apresentar o Tá na Tela, que misturava jornalismo e entretenimento. O programa durou apenas quatro meses, e Bacci foi transferido para o matinal Café com Jornal.

Descontente com a falta de espaço na emissora da família Saad, o jornalista voltou para a Record em março de 2015 --ou seja, completaria dez anos de seu retorno à emissora daqui a dois meses.

Bacci se pronuncia sobre saída

Em seu perfil oficial no Instagram, que usa para divulgar notícias variadas (principalmente de celebridades), Bacci tratou sua saída da Record como uma reportagem comum.

"Após quase 15 anos de uma trajetória marcada por conquistas, Luiz Bacci anunciou sua saída da Record. A decisão foi oficializada em comum acordo na noite desta sexta-feira (17), encerrando um ciclo significativo na carreira do apresentador. Em uma entrevista a um podcast em novembro passado, Bacci já havia manifestado seu desejo de explorar novos rumos profissionais em 2023, e agora os planos foram antecipados de março para janeiro", escreveu.

"Em sua despedida, o apresentador expressou gratidão à emissora pelas oportunidades que lhe foram oferecidas", continuou o jornalista.

"Luiz Bacci iniciou sua carreira na Record em 2010, apresentando telejornais no Rio de Janeiro. Desde então, sua trajetória foi marcada por uma ascensão meteórica, especialmente em São Paulo, onde todos os programas apresentados por ele se destacaram como vice-líderes de audiência. O apresentador deixa o Cidade Alerta, programa que conduziu com maestria, como a maior audiência fora da Globo, sendo responsável por levar a atração à liderança em diversos momentos."

"Com a saída da Record, ele planeja focar em seus negócios, incluindo a rede Bacci Notícias, além de novos empreendimentos que ainda serão anunciados."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.