Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sem festa

Record ignora 10 anos do Hoje em Dia para esquecer apresentadores

Reprodução/Instagram

Renata Alves, Ticiane Pinheiro, Cesar Filho e Ana Hickmann posam nos bastidores do Hoje em Dia - Reprodução/Instagram

Renata Alves, Ticiane Pinheiro, Cesar Filho e Ana Hickmann posam nos bastidores do Hoje em Dia

DANIEL CASTRO

Publicado em 21/8/2015 - 12h15
Atualizado em 21/8/2015 - 12h43

Um dos principais programas da grade da Record, o Hoje em Dia completa neste sábado (22) dez anos no ar. A efeméride, no entanto, passará em branco para o telespectador. No programa desta sexta, não houve nenhuma menção à data. Na edição da próxima segunda (24), também não haverá nada que lembre a primeira década da atração. O aniversário só será comemorado nos bastidores: Ana Hickmann dará uma festa para os funcionários da produção em sua casa, em Itu (interior de São Paulo).

O Notícias da TV apurou que a efeméride foi discutida na produção do programa _que sempre festejou seus aniversários, como o oitavo, por exemplo. Mas a comemoração foi vetada pela direção da emissora. O principal motivo é que a Record não quer lembrar ao seu telespectador que Britto Jr., Chris Flores, Edu Guedes e Celso Zucatelli já foram apresentadores da atração, já que o único nome remanescente do projeto inicial é o de Ana Hickmann.

Oito meses depois de ter mudado os apresentadores do Hoje em Dia, a Record ainda recebe telefonemas diariamente pedindo a volta de Chris Flores, Zucatelli e Edu Guedes. Lembrar que esses profissionais já estiveram à frente do matinal incentivaria uma nova onda de reclamações.

Além disso, Edu Guedes e Zucatelli estão na RedeTV! no mesmo horário. Lembrá-los poderia incentivar o telespectador a mudar de canal. A emissora também quer manter Britto Jr. na "geladeira" por um bom tempo _o apresentador caiu em desgraça ao criticar publicamente o fim do Programa da Tarde, em julho, e perdeu o comando do reality show A Fazenda.

Nem mesmo Ana Hickmann, que estava no cenário do Hoje em Dia em 22 de agosto de 2005, teve espaço na edição que poderia comemorar os dez anos. Ela só apareceu em ações de merchandising, pré-gravadas. Como o programa atualmente tem quatro apresentadores (além de Ana, é ancorado por Cesar Filho, Renata Alves e Ticiane Pinheiro), a emissora está fazendo um rodízio de profissionais. Apenas Cesar Filho, que lê o noticiário policial que abre a atração, aparece todos os dias. As outras três se revezam.

Procurada, a Record não se manifestou até a publicação deste texto.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.