MUDA TUDO
REPRODUÇÃO/RECORD E INSTAGRAM
Sem Luiz Bacci, Reinaldo Gottino assumirá o Cidade Alerta e Eleandro Passaia ficará com o Balanço Geral
A surpreendente saída de Luiz Bacci da Record, na noite desta sexta-feira (17), provocou uma dança das cadeiras às pressas. Reinaldo Gottino, que estava de férias, não volta mais para o Balanço Geral e assume o Cidade Alerta já na próxima segunda (20). Para o comando do vespertino, a emissora vai trazer de volta Eleandro Passaia, que no ano passado largou tudo e foi embora de São Paulo de supetão porque não se adaptou à vida na cidade.
De acordo com a Record e com Bacci, a sua dispensa ocorreu em comum acordo. O contrato dele venceria em março, e ainda não havia conversas para renovação --ele também já havia indicado que pretendia tomar novos rumos e se dedicar mais a seus perfis nas redes sociais, que ele chama de Bacci Notícias por compartilhar informações variadas em vez de sua vida.
O apresentador comandou o Cidade Alerta normalmente e fez uma despedida tradicional, sem indicar ao público que não voltaria mais ao programa policial. "Obrigado pela audiência, pela sua companhia, vem aí o melhor jornal do país", falou, enquanto os créditos do programa policial eram exibidos.
Pouco depois, a emissora disparou comunicado que anunciava a saída do apresentador, que em março completaria uma década de contrato ininterrupto --antes, ele já havia trabalhado na emissora entre 2010 e 2014. "A Record informa que, a partir de hoje, em comum acordo, o jornalista e apresentador Luiz Bacci não faz mais parte do seu quadro de colaboradores", informou.
Quarenta minutos depois, a TV de Edir Macedo comunicou a dança das cadeiras na apresentação dos programas. "A Record comunica que, a partir da próxima segunda-feira, 20 de janeiro, o Cidade Alerta será comandado por Reinaldo Gottino. Já para o Balanço Geral SP está de volta à Record o jornalista Eleandro Passaia."
Passaia estava na Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, onde comandava a versão local do Tá na Hora. Até junho do ano passado, porém, ele apresentava o Balanço Geral Manhã na Record. No dia 4 daquele mês, logo que encerrou o programa, pediu demissão e abandonou a emissora.
Na ocasião, afirmou que estava cansado da vida corrida em São Paulo e que gostaria de voltar para o Paraná, onde já trabalhava antes de ser contratado. O nascimento de seu segundo filho, Bruno, em maio de 2023, apenas acelerou seus planos de buscar mais tranquilidade. Pelo visto, mudou de ideia.
Tanto Gottino quanto Passaia terão missões difíceis em suas novas atrações. O Cidade Alerta é, muitas vezes, responsável pelas maiores audiências da Record no dia --mesmo recebendo em baixa da reprise de O Rico e Lázaro.
O policial também bate de frente com o Tá na Hora, que José Luiz Datena apresenta no SBT, e com o Brasil Urgente, comandado por Joel Datena na Band. Pai e filho têm disputado o público do formato, enquanto Bacci estava consolidado na liderança.
Já Gottino conquistou o público do Balanço Geral com a leveza com que conduz a atração e pela ótima química que demonstra com o comentarista Renato Lombardi e a jornalista de celebridades Fabíola Reipert. Passaia precisará de muito jogo de cintura para ocupar o lugar do colega.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.