Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUER POSTAR

Donald Trump se revolta com banimento das redes e ataca: 'São bandidos'

REPRODUÇÃO/DISCOVERY+

Imagem de Donald Trump em entrevista ao documentário Unprecedented

Donald Trump em entrevista ao documentário Unprecedented; empresário atacou redes sociais

Desde janeiro de 2021, Donald Trump está banido do Twitter, Instagram, Facebook e YouTube. Para conseguir falar com seus apoiadores, o ex-presidente dos Estados Unidos criou sua própria plataforma, a Truth Social. Porém, ele não esconde a revolta com as grandes empresas de tecnologia e dispara: "Essas pessoas são bandidas".

"É uma vergonha o que o Twitter fez e o que o Facebook fez, é isso que eles fazem. Essas pessoas são bandidas! Eles permitem a participação de outras pessoas que são horríveis, eu não sou uma pessoa horrível, sou uma voz importante, uma voz que tinha centenas de milhões de pessoas me ouvindo. Isso vai ser avaliado ao longo do tempo, vamos ver o que acontece", disparou Trump em entrevista ao documentário Unprecedented.

A atração disponível no discovery+ acompanhou Trump e seus familiares durante a corrida eleitoral de 2020, quando o empresário tentava ser reeleito. Após a derrota para Joe Biden, Trump afirmou que havia sido vítima de uma fraude eleitoral, o que provocou uma onda de protestos nos Estados Unidos e a invasão ao Capitólio, espaço equivalente no território norte-americano ao Congresso Nacional, em Brasília.

Cinco pessoas morreram na invasão, classificada por Trump como "um dia triste, mas um dia de grande raiva em nosso país". Após o ataque, as plataformas digitais começaram a banir Trump.

Para seguir ativo na internet, o empresário criou a Truth (verdade em inglês). A plataforma se assemelha ao Twitter e funciona apenas nos Estados Unidos. Contudo, ela foi classificada como um desastre pelos especialistas devido aos erros apresentados na ferramenta.

Na última quinta (21), o comitê da Câmara dos Estados Unidos responsável pela investigação do ataque ao Capitólio apresentou novas evidências que reforçam a recusa de Trump em condenar o caos presente naquela ocasião. Assim, os políticos afirmaram que o ex-presidente falhou em não reagir ao ataque e que ele optou por ficar de braços cruzados.

Unprecedented já está disponível no discovery+. Assista ao trailer:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.