Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GIULIA BENITE

Atriz de Turma da Mônica muda visual após série; confira o antes e depois

FÁBIO BRAGA/TV GLOBO E REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Giulia Benite de cabelos curtos em cena da série da Turma da Mônica; de cabelos vermelhos após mudar visual

Giulia Benite, a Mônica da série, radicalizou na mudança de visual por causa de novo trabalho

IGRAÍNNE MARQUES

Publicado em 23/7/2022 - 6h33

Giulia Benite, atriz que deu vida a Mônica de Turma da Mônica, mudou o visual para se despedir da personagem após as gravações. Foram dois filmes no papel de protagonista dos gibis de Mauricio de Sousa e agora uma série do Globoplay. "Precisava descolar totalmente", explica em conversa com o Notícias da TV.

"Eu mudei para fazer um outro filme, precisava descolar totalmente da Mônica, e junto com o diretor planejamos essas transformações. E eu amei o resultado. Sou superaberta a mudanças para viver uma nova personagem, acho que faz parte da minha profissão não se apegar ao cabelo etc. Eu sempre tiro como exemplo a Millie Bobby Brown, que raspou a cabeça para viver a Eleven em Stranger Things", conta a artista. 

Giulia ficou ruiva para viver uma influenciadora no filme De Repente, Miss, previsto para estrear em 2023. Além de pintar os cabelos, a atriz também colocou aplique e emagreceu, já que a Mônica era caracterizada como uma personagem acima do peso. 

O fato de precisar engordar ou emagrecer para um papel, aliás, nunca se mostrou um problema para a atriz, que tem apenas 14 anos. Nem mesmo foi uma questão de autoestima quando a adolescência bateu à porta. 

"Conforme fui crescendo eu comecei entender que não fazia parte de um padrão, mas nunca sofri bullying ou pressão, mas sei que isso existe porque muitas crianças me mandavam mensagens dizendo histórias horríveis que passavam na escola e que o fato de eu lidar bem com isso, me aceitar, ajudava elas a se aceitarem", conta.

"Fui crescendo, e meu corpo foi mudando, emagreci porque cresci e também porque estou fazendo exercícios físicos, mas não tenho problema nenhum em emagrecer ou engordar para um personagem. Aliás, quero sempre ter que sair da minha zona de conforto para me mostrar como atriz", revela. 

Mais madura em série

Giulia lembra que, no primeiro filme da turminha, ainda se considerava uma atriz muito crua, e que Daniel Rezende, diretor de ambos os longas sobre os gibis e da série do Globoplay, teve que orientá-la ao máximo. Agora, no entanto, ela enxerga o trabalho de maneira diferente, em especial porque os enredos também mudaram. 

"Os filmes eram mais aventura, ação e até sentimentos mais infantis, mais inocentes, mas a série vem com dilemas mais profundos sabe? Dilemas não só de adolescentes, mas até adultos vão se identificar, fala de insegurança, de bullying, de escolhas. Está muito incrível, é uma história linda! Sem dúvida, a cada projeto me sinto mais preparada, acho que estou amadurecendo não só como pessoa mas como atriz também", avalia. 

"Eu sou muito autocrítica, mas isso nem tem a ver com beleza. A Mônica é uma personagem, precisava dos dentes, cabelo curto, vestido sempre vermelho, acho que o amadurecimento mesmo é com relação à atuação, vejo que melhorei muito do primeiro filme para a série", destaca. 

Bastidores

Por conta da reincidência da Covid, tanto Giulia quanto o restante dos atores precisaram gravar a série do Globoplay fechados em um hotel. A atriz revela que o elenco, de maioria jovem, arrumava maneiras de se divertir. 

"Precisávamos nos cuidar para não correr risco de pegar Covid. Era sempre muito engraçado, muitas piadas internas, muitas músicas, tínhamos até uma sala reservada para ficarmos juntos", lembra.

Seis meses de testes

Para interpretar a Mônica, Giulia conta que enfrentou seis meses só de testes. Ao todo, 7.500 crianças se inscreveram para dar vida a Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão. Na época, a irmã da atriz era quem tentava o papel, mas acabou de fora por causa da altura. Foi quando a mãe de Giulia decidiu tentar incluí-la no mundo artístico. 

"[Os testes] começaram em 2017, em abril, e conforme íamos passando, vinham novos textos para serem decorados. [...] Na última etapa ficaram 14 crianças, sendo três meninas para a Mônica, até que finalmente veio a resposta que eu tinha sido escolhida pelo Mauricio de Sousa. Foi o auge", relembra. 

A parceria com os atores responsáveis por Magali (Laura Rauseo), Cebolinha (Kevin Vechiatto) e Cascão (Gabriel Moreira) foi tão grande que Giulia sonha em poder repetir a história da turminha durante mais tempo. "Sou fã dos três, acho que todos têm muito talento, é impressionante. Eu quero fazer a Mônica pro resto da minha vida, eu sou fã e como fã estarei aqui sempre", avisa. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.