Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAMA DAS 21H

Malhação no horário nobre? 10 atores de Mania de Você fizeram a extinta novela teen

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Na montagem: Alanis Guillen (à esquerda) e Ângelo Antônio (à direita)

Alanis Guillen e Ângelo Antônio: atores confirmados em Mania de Você também fizeram Malhação

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 2/6/2024 - 20h00

Mesmo criticada por colocar quatro protagonistas considerados "jovens demais" no horário nobre, a Globo aposta que Mania de Você será um sucesso. A substituta de Renascer terá Gabz, Agatha Moreira, Chay Suede e Nicolas Prattes como os atores principais. Com exceção de Suede, os outros três estrelaram temporadas da extinta Malhação (1995-2020). Mas outros nomes confirmados no elenco também já passaram pela novela teen.

Gabz interpretará Viola, personagem central na história, que será rival de Agatha Moreira, a cozinheira Luma. As duas mocinhas deram passos importantes na televisão após conseguirem papéis em Malhação. Agatha conseguiu sua estreia em novelas em Intensa como a Vida (2012), e Gabz fez um papel de destaque em Toda Forma de Amar (2019).

A temporada de 2019 também contou com Mariana Santos e Alanis Guillen no elenco. As duas estarão em Mania de Você, na pele de Fátima e Michele. Em Toda Forma de Amar, Mariana e Alanis interpretaram madrinha e sobrinha, respectivamente, enquanto Gabz era aluna do colégio central da trama.

Já Nicolas Prattes foi uma das revelações de Malhação: Seu Lugar no Mundo (2015). Na novela das nove da Globo, ele será Rudá, par romântico de Luma. Chay Suede, que completa o quarteto principal, é o único protagonista que não passou por Malhação. No entanto, sua estreia em novelas foi em outro folhetim juvenil: a versão brasileira de Rebelde (2011), na Record.

A Globo escalou para Mania de Você outros atores e atrizes que já passaram por Malhação, seja em papéis fixos ou participações especiais: Ângelo Antônio (2017), Mariana Ximenes (1999), Bruno Montaleone (2015 e 2016), Bukassa Kabengele (2018), e Vanessa Bueno (2004 e 2020).

Para a Globo, ser ex-Malhação não é um problema. A extinta novela teen foi responsável por alçar grandes nomes da dramaturgia ao estrelato, como Thiago Lacerda, Cauã Reymond, José Loreto, Débora Falabella, Marjorie Estiano, Nathalia Dill e Sophie Charlotte, entre outros. A preocupação da emissora é fazer com que a próxima novela das nove recupere os números de audiência, que estão em baixa desde Travessia (2022).

A queixa dos telespectadores ao elenco ocorreu pela falta de atores veteranos nos papéis de destaque da novela das nove, que representa o principal produto da emissora em quesito comercial e também de audiência.

Mas a escalação de Gabz, Agatha, Prattes e Suede tem explicação. Com o formato de trabalhos por obra, a Globo dispensou grandes artistas de seu banco fixo de elenco --aqueles que fechavam contratos longos.

O autor João Emanuel Carneiro tinha pensado em artistas com mais experiência quando imaginou Mania de Você. O desejo do dramaturgo era de que Luma e Viola, por exemplo, fossem interpretadas por Taís Araujo e Letícia Colin. Não deu certo. Fabio Assunção, Gabriel Leone e Paolla Oliveira também foram outros nomes levantados que não chegaram a um acordo. Murilo Benício faria o vilão, mas desistiu por conta do salário.

A emissora luta para montar um elenco forte em suas novelas. A recomendação interna é de que a produção dê prioridade a profissionais que ainda estão com o contrato vigente e possam renovar durante mais alguns meses --caso de Agatha e Nicolas Prattes, que fizeram as recém-finalizadas Terra e Paixão (2023) e Fuzuê (2023), por exemplo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.