TRAMA DAS 21H
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Alanis Guillen e Ângelo Antônio: atores confirmados em Mania de Você também fizeram Malhação
Mesmo criticada por colocar quatro protagonistas considerados "jovens demais" no horário nobre, a Globo aposta que Mania de Você será um sucesso. A substituta de Renascer terá Gabz, Agatha Moreira, Chay Suede e Nicolas Prattes como os atores principais. Com exceção de Suede, os outros três estrelaram temporadas da extinta Malhação (1995-2020). Mas outros nomes confirmados no elenco também já passaram pela novela teen.
Gabz interpretará Viola, personagem central na história, que será rival de Agatha Moreira, a cozinheira Luma. As duas mocinhas deram passos importantes na televisão após conseguirem papéis em Malhação. Agatha conseguiu sua estreia em novelas em Intensa como a Vida (2012), e Gabz fez um papel de destaque em Toda Forma de Amar (2019).
A temporada de 2019 também contou com Mariana Santos e Alanis Guillen no elenco. As duas estarão em Mania de Você, na pele de Fátima e Michele. Em Toda Forma de Amar, Mariana e Alanis interpretaram madrinha e sobrinha, respectivamente, enquanto Gabz era aluna do colégio central da trama.
Já Nicolas Prattes foi uma das revelações de Malhação: Seu Lugar no Mundo (2015). Na novela das nove da Globo, ele será Rudá, par romântico de Luma. Chay Suede, que completa o quarteto principal, é o único protagonista que não passou por Malhação. No entanto, sua estreia em novelas foi em outro folhetim juvenil: a versão brasileira de Rebelde (2011), na Record.
A Globo escalou para Mania de Você outros atores e atrizes que já passaram por Malhação, seja em papéis fixos ou participações especiais: Ângelo Antônio (2017), Mariana Ximenes (1999), Bruno Montaleone (2015 e 2016), Bukassa Kabengele (2018), e Vanessa Bueno (2004 e 2020).
Para a Globo, ser ex-Malhação não é um problema. A extinta novela teen foi responsável por alçar grandes nomes da dramaturgia ao estrelato, como Thiago Lacerda, Cauã Reymond, José Loreto, Débora Falabella, Marjorie Estiano, Nathalia Dill e Sophie Charlotte, entre outros. A preocupação da emissora é fazer com que a próxima novela das nove recupere os números de audiência, que estão em baixa desde Travessia (2022).
A queixa dos telespectadores ao elenco ocorreu pela falta de atores veteranos nos papéis de destaque da novela das nove, que representa o principal produto da emissora em quesito comercial e também de audiência.
Mas a escalação de Gabz, Agatha, Prattes e Suede tem explicação. Com o formato de trabalhos por obra, a Globo dispensou grandes artistas de seu banco fixo de elenco --aqueles que fechavam contratos longos.
O autor João Emanuel Carneiro tinha pensado em artistas com mais experiência quando imaginou Mania de Você. O desejo do dramaturgo era de que Luma e Viola, por exemplo, fossem interpretadas por Taís Araujo e Letícia Colin. Não deu certo. Fabio Assunção, Gabriel Leone e Paolla Oliveira também foram outros nomes levantados que não chegaram a um acordo. Murilo Benício faria o vilão, mas desistiu por conta do salário.
A emissora luta para montar um elenco forte em suas novelas. A recomendação interna é de que a produção dê prioridade a profissionais que ainda estão com o contrato vigente e possam renovar durante mais alguns meses --caso de Agatha e Nicolas Prattes, que fizeram as recém-finalizadas Terra e Paixão (2023) e Fuzuê (2023), por exemplo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Agatha Moreira
Alanis Guillen
Bruno Montaleone
Bukassa Kabengele
Chay Suede
Gabz
Globo
João Emanuel Carneiro
Mania de Você
Mariana Santos
Mariana Ximenes
Nicolas Prattes
Ângelo Antônio
Resumo de Mania de Você: Capítulos da novela das nove da Globo - 21 a 30/11
Quinta, 21/11 (Capítulo 64)
Luma diz a Mavi que não sabe o paradeiro de Rudá. Nahum repreende Mavi. Iarlei aceita o emprego de recepcionista que Hugo lhe oferece no resort. Leidi avisa que a mãe de Evelyn está para chegar. ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.