Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MELHOR FASE

De Malhação a Sabrina Sato: Nicolas Prattes teve ascensão meteórica em 10 anos

JOÃO COTTA/TV GLOBO

Nicolas Prattes com o troféu Melhores do Ano na mão

Nicolas Prattes com o troféu Melhores do Ano; ator se destacou no papel de Diego em Todas as Flores

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 6/3/2024 - 14h00

Nicolas Prattes virou a página de Fuzuê com férias paradisíacas ao lado de uma das mulheres mais belas e famosas do Brasil. O ator assumiu recentemente seu namoro com Sabrina Sato e, mesmo com o fim de seu contrato fixo com a Globo após passar os últimos meses preso ao personagem Miguel da novela flopada, é possível dizer que ele está em sua melhor fase. Em uma trajetória meteórica, o galã foi alçado de protagonista teen de Malhação (1995-2020) --e do namoro com Lívian Aragão-- a queridinho de autor de novela das nove em menos de dez anos.

Quando apareceu para o grande público, aos 16 anos, Prattes era só mais um rostinho angelical que despontava como galã na novelinha. Ele namorava a filha de Renato Aragão, com quem dividiu os bastidores da produção, já que ela também fazia parte do elenco de Malhação em 2015. O namoro acabou no mesmo ano, e o destino dos dois não poderia ter sido mais diferente.

Livian ficou com um pequeno papel em Tempo de Amar (2017) após deixar o folhetim adolescente e não emplacou mais trabalhos relevantes na TV. Ela se tornou coach. Já o ex-namorado foi escalando aos poucos as prateleiras de talentos da Globo e bateu na trave de sua estreia no horário nobre.

Nicolas Prattes seguiu a cartilha da carreira promissora de ator de novelas à risca e não se deixou cair no esquecimento. Saiu da novelinha para protagonizar Rock Story (2016); antes de ser o mocinho de O Tempo Não Para (2018), fez a Dança dos famosos para preencher o tempo em que ficaria fora do ar.

Ele ainda encarou seu primeiro vilão em Éramos Seis (2019) e fez parte do elenco de The Masked Singer antes de finalmente ser escalado para o horário mais nobre da casa.

Todas as Flores (2022) entraria no lugar de Pantanal (2022) na Globo, mas a emissora resolveu lançar a trama de João Emanuel Carneiro no Globoplay e dar lugar a Travessia (2022) na TV aberta. O que poderia ser uma frustração, virou uma limonada e tanto.

A história do streaming recebeu elogios --enquanto a novela de Gloria Perez sangrava diante do público--, e o ator se destacou como Diego em um registro mais adulto e denso do que todos os papéis que havia abraçado antes; ele ganhou até o prêmio Melhores do Ano de 2023 pelo personagem.

Foi o suficiente para cair no gosto do autor e da audiência, e o mais próximo até agora que Prattes chegou do patamar mais alto de atores da empresa: astro da novela das nove.

Ter sido dispensado do elenco fixo da emissora na última semana não significa uma crise na carreira do ator. Nos últimos anos, a Globo tem implementado uma nova política de acordos por obra certa e acabado com os contratos de longo prazo para reduzir custos.

Para um ator que está em alta, a decisão pode abrir ainda mais portas em outras plataformas, valorizando seu passe para um retorno à TV. E não seria surpresa para ninguém se ele já acertasse seu retorno à emissora com um papel de destaque em Mania de Você, próxima novela de Carneiro.

Para arrematar a ascensão meteórica, o galã assumiu recentemente seu namoro com Sabrina Sato, uma das celebridades mais famosas do Brasil. A revelação surpreendente do relacionamento --justamente na reta final de Fuzuê-- fez com que o flop da novela protagonizada por ele ficasse em segundo plano.

Mesmo que o discurso padrão das celebridades seja o de evitar atrelar a vida amorosa com a profissional, é inegável que um casal jovem, bonito, famoso e querido é uma verdadeira mina de ouro para o showbiz, e o relacionamento só ajudará o foguete de Nicolas Prattes a voar ainda mais alto.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.