ORGULHO E PAIXÃO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Luccino (Juliano Laham) e Capitão Otávio (Pedro Henrique Müller) na novela Orgulho & Paixão
GABRIEL PERLINE
Publicado em 12/9/2018 - 18h40
Pela primeira vez em 47 anos, a Globo mostrou um beijo gay em uma novela das seis. A cena foi protagonizada pelo casal Luccino (Juliano Laham) e Capitão Otávio (Pedro Henrique Müller) na novela Orgulho e Paixão e exibida nesta quarta-feira (12). Na internet a reação foi positiva, e os fãs da trama de Marcos Bernstein comemoraram a cena romântica.
Na cena, Luccino e Otávio conversavam sobre o futuro de seu relacionamento. O italiano previu dias tristes com a ausência do namorado, que está prestes a retornar ao quartel.
"O que eu vou fazer quando você voltar para o quartel e a angústia apertar de novo?", perguntou o personagem de Laham. "Quando eu tiver que sair, tente pensar em coisas boas. Pense em comprar peças novas para a sua moto, pense no macarrão da sua mamma, que esse você não enjoa. Pense em dar um mergulho na cachoeira que você adora...", respondeu o militar.
Luccino então interrompeu o namorado e se lembrou do dia em que Otávio o tocou pela primeira vez no braço. "Senti uma eletricidade que foi direto para o coração", desabafou.
Após uma sequência de frases românticas e declarações, o personagem de Laham puxou o rosto do namorado e o beijou pela primeira vez. Otávio, no entanto, acabou se assustando com o carinho.
"Que loucura que eu fiz? Onde eu estava com a cabeça, Luccino? Eu deixei o Randolfo [Miguel Rômulo] sozinho com os meus soldados", disse Otávio, que saiu em disparada ao quartel, constrangido por beijar o namorado.
A Globo inaugurou a faixa de "novelas das seis" em 1971, com Meu Pedacinho de Chão. Embora algumas tramas mais contemporâneas tenham apresentado personagens homossexuais, Orgulho e Paixão entra para a história por ser a primeira trama do horário a exibir um beijo entre pessoas do mesmo sexo.
O tabu do "beijo gay" em novelas foi quebrado pela Globo em 2013, protagonizado por Mateus Solano e Thiago Fragoso em Amor à Vida, exibida na faixa das 21h.
Depois, outras tramas do horário também apostaram em cenas semelhantes, como Em Família (2014), Império (2014), Babilônia (2015) e O Outro Lado do Paraíso (2017). Na faixa das 23h, Verdades Secretas (2015) e Liberdade, Liberdade (2016) tiveram beijo entre homossexuais, assim como Malhação - Viva a Diferença (2017).
Nas redes sociais, o público comemorou o beijo dos personagens. O cantor Lulu Santos, que assumiu recentemente o namoro com Clebson Teixeira, foi um dos que festejaram a cena. Confira algumas das mensagens:
Orgulho &Preconceito
— Lulu Santos (@LuluSantos) 12 de setembro de 2018
🔱❤️⚜️ https://t.co/hEMQzNqaQ1
ROLOU BEIJO #Lutávio E EU ASSISTI MEU DEUS EU TO CHORANDO AAAAA#OrgulhoEPaixaopic.twitter.com/YP0gOq4fU5
— A B ou C (@Vitorlexonn) 12 de setembro de 2018
Finalmenteeeee
— Batatinha Navarro Diniz 🙌 (@Mhenriquewar) 12 de setembro de 2018
VIVA O AMOR 💘#OrgulhoEPaixãopic.twitter.com/H1IFUBFEIf
O beijo do Lutavio finalmente, eu griteiii aaaaaaaaaaaaa
— Walysson (@walyzinh6) 12 de setembro de 2018
Que cena mais fofa #OrgulhoePaixãopic.twitter.com/WE6HKsGZhP
BEIJOU BRASIL#OrgulhoEPaixãopic.twitter.com/ggEv8Z0r4B
— Bruno (@Paixaobrunosou) 12 de setembro de 2018
Viva o amor! Lucchino ❤️Otávio! #OrgulhoePaixaopic.twitter.com/jnTgy6zkJW
— Jorge Luiz Brasil (@jorgeluizbrasil) 12 de setembro de 2018
Torci pra ver essa cena por semanas, e finalmente aconteceu! #OrgulhoEPaixaopic.twitter.com/r5qlPXumEg
— Jan (@janayrads) 12 de setembro de 2018
🗣️ COMO CORTAR PELA RAIZ SE JÁ DEU FLOOOORRR #OrgulhoEPaixãopic.twitter.com/JzGPOcwiNL
— Yan (@leguimontt) 12 de setembro de 2018
EU NA SALA NA HORA DO BEIJO LUTAVIO #OrgulhoePaixãopic.twitter.com/avA44V1zFp
— nat ✨ (@natcfc) 12 de setembro de 2018
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.