Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Velho Chico

Luzia é flagrada com carta roubada e mente sobre gravidez de Tereza

Reprodução/TV Globo

Larissa Góes (Luzia) em cena de Velho Chico, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Larissa Góes (Luzia) em cena de Velho Chico, novela das nove da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 30/3/2016 - 7h46

Luzia (Larissa Góes) ficará descontrolada ao ler a última carta de Tereza (Julia Davila) para Santo (Renato Góes), em que a mocinha revelará que está grávida do vaqueiro, em Velho Chico, novela das nove da Globo. Mãe de Santo, Piedade (Cyria Coentro) ouvirá Luzia gritando e perguntará o que diz a carta, mas a vilã mentirá, afirmando que a filha de Afrânio (Rodrigo Santoro) quer afastar Santo da família.

Mesmo sem saber ler, Piedade reconhecerá o nome do filho no envelope e pressionará Luzia. "Num é nada, tia! Coisa minha!", tentará despistar a garota. "Como coisa sua? Tá escrito Santo aqui?", rebaterá. Acuada, Luzia entregará a carta e dirá com ódio: "É pra ele. Tome, entregue. Mais entregue a sinhora, que eu num tenho coragê! E se prepare prá enterrá Santo, que nem a sinhora enterrô tio Belmiro [Chico Diaz]".

A mulher não levará a carta ao filho e perguntará novamente o que está escrito nela. "Eu quero sabê d’ocê, Luzia. Anda, num brinca comigo! O que é que tá escrito aqui, pr’ocê tê gritado desse jeito?", insistirá. Luzia não revelará sobre a gravidez de Tereza. "Pra ele largá tudo, tia. A gente, a fazenda, tudo. E fugir mais ela, pra longe daqui!", mentirá. “A senhora entregue a carta pr’ele, e reze pro coroné num botá gente no rastro dos dois. Porque é o que vai acontecê quâno Santo carregá a filha dele daqui!", completará.

Diante da mentira de Luzia, Piedade pedirá que ela destrua a carta para que Santo nunca a leia. "Ocê dê fim nesse carta! E que Deus me perdoe, se tô fazêno errado!”, dirá. Luzia colocará fogo no papel, aliviada por evitar que Santo saiba da gravidez de Tereza. "Ele num vai sabê desse filho, Tereza, nunca! Ninguém vai. Essa história vai morrê, e vai morrê aqui!", concluirá.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.