Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 7 a 11/1

Jesus: Messias realiza mais um milagre e cura o Homem Hidrópico

Blad Meneghel/Record

O ator Sergio Abreu interpreta o Homem Hidrópico em cenas da novela Jesus, da Record - Blad Meneghel/Record

O ator Sergio Abreu interpreta o Homem Hidrópico em cenas da novela Jesus, da Record

REDAÇÃO

Publicado em 6/1/2019 - 5h17

RESUMO: Diana (Cacá Ottoni) estará cada vez mais próxima do Homem Hidrópico (Sergio Abreu) e pensará que Jesus (Dudu Azevedo) talvez possa curá-lo. Adela (Adriana Garambone) concordará, e as duas procurarão o Messias, levando o doente. O Hidrópico terá fé e pedirá para ser ajudado pelo filho de Deus. Jesus fará um milagre e curará o homem do inchaço no rosto

Segunda, 7/1 (Capítulo 118)
Adela pede desculpa pela grosseria de Barrabás. Abel se apresenta à Gabriela. João fica enciumado. Bêbado, Antipas sofre sem Herodíade e Salomé. Gabriela se explica para João. Lázaro diz que é melhor que Jesus evite a cidade de Jerusalém. Gabriela se irrita com o ciúme de João. Kesiah a admira. Antipas reencontra Judas Iscariotes. Madalena não vê Petronius no palácio. O centurião sonha com sua amada. João tenta se desculpar com Gabriela. Maria Madalena flagra Petronius com Noemi. Pinta um clima entre Betânia e Simão Zelote.

Terça, 8/1 (Capítulo 119)
Os apóstolos se emocionam ao ouvirem uma canção. Madalena devolve o anel a Petronius. Alguns dias se passam e Jesus, com um capuz, chega à Jerusalém em meio à multidão. Pedro diz estar preocupado com o Mestre. Longinus avisa a Petronius sobre o paradeiro de Noemi. Judas Iscariotes diz ter algo a dizer para Madalena. Petronius tenta localizar Noemi. Tiago Justo se recusa a sentar com os apóstolos.

Pedro o enfrenta. Helena diz que fugirá para se encontrar com Judas Tadeu. Judas Iscariotes se declara para Maria Madalena. Maria impede que Tiago Justo continue discutindo com os apóstolos. Tiago Justo conversa com Maria e diz que Caifás quer matar Jesus. O Sumo-Sacerdote se mostra decidido a matar o Messias. Noemi fica satisfeita com a preocupação de Petronius. Disfarçado, Jesus caminha entre as pessoas e escuta o que dizem Dele.

Quarta, 9/1 (Capítulo 120)
Nicodemos fala sobre Jesus com as pessoas no templo. Helena se disfarça de judia para procurar Judas Tadeu fora do palácio. Coberto por um capuz, Jesus para no meio da multidão. Tomé consegue resistir à bebida. O Satanás percebe a presença de Jesus no local. Maria se emociona com as lembranças e é observada por seu Filho. Caius ajuda Helena a deixar o palácio.Livona se depara com Pedro no quarto de Adela.

Jesus é reconhecido e prega para as pessoas. Caifás fica indignado. Judas Iscariotes insiste em pedir a mão de Maria Madalena em casamento, mas ela recusa. Petronius presta atenção nas palavras do Messias. Maria avisa a Pedro que Jesus está na cidade. Simão Zelote trata Betânia com carinho. Jesus percebe a presença de Satanás ao lado de Caifás. Disfarçada de judia, Helena reencontra Judas Tadeu. Claudia vê Deborah deitada na cama de Helena e percebe que a filha fugiu do palácio.

Quinta, 10/1 (Capítulo 121)
Petronius fica enciumado ao ver Maria Madalena observando Jesus. O Messias enfrenta Caifás. Helena e Tadeu trocam palavras de amor. Satanás fala ao ouvido de Caifás, que esbraveja. Barrabás chega ao local. Caifás ordena a prisão de Jesus. Cassandra conversa com Noemi sobre Petronius. Pedro e os outros apóstolos se colocam diante do Sumo-Sacerdote. Tiago Menor vai ao encontro de Mirian.

Claudia flagra Helena com Judas Tadeu. José de Arimatéia convida Jesus e os apóstolos para um banquete em sua casa. Tiago Justo diz se recusar a estar na mesma casa que Jesus. Judas Tadeu pede para Helena obedecer sua mãe. Noemi fica frustrada ao perceber o amor de Petronius por Madalena. Diana diz que o Messias pode ajudar o Hidrópico. Judite avisa a Anás que está grávida e diz que Caifás não é o pai. Adela diz que o Messias pode curar o Hidrópico.

Sexta, 11/1 (Capítulo 122)
Diana pede para o Hidrópico acreditar. Jesus e seus seguidores desfrutam do banquete na casa de José de Arimatéia. Madalena recusa a companhia de Judas Iscariotes, que se irrita. Joana leva sacolas de roupas para os seguidores do Messias. Petronius beija Noemi. Maria diz que Shabaka gostou de Mirian.  Adela, Diana e o Hidrópico vão ao encontro do Messias.

Zaqueu vê Barrabás observando do lado de fora da casa de Arimatéia. Simão Fariseu se declara para Laila. Malco pede Marta em casamento. O Hidrópico pede para ser curado por Jesus. Jesus cura o Homem Hidrópico. João sente ciúme de Gabriela. Jesus questiona os fariseus. Kesiah se abre com Helena e revela seu sentimento por Longinus. Asisa discute com Jairo e são questionados por Jesus. Caifás se irrita com a aproximação de Judite. Barrabás descobre que Maria é mãe do Messias.


Os capítulos da novela Jesus são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Resumos Semanais

Resumo da novela Jesus: Capítulo de 19/4

Sexta, 19/4 (Capítulo 192)
Jesus chama os apóstolos até o Monte das Oliveiras. Maria Madalena discute com Petronius. Ela descobre que o centurião ajudou os apóstolos e se arrepende. Petronius diz ter visto Jesus ressuscitado, e Madalena aceita se casar ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.