TRAGÉDIA
CRISTIANA ISIDORO/TV GLOBO
Intérprete de Lourdes em O Cravo e a Rosa, Carla Daniel sofreu perda trágica na vida pessoal
Carla Daniel, a Lourdes de O Cravo e a Rosa (2000) --em reprise nas tardes da Globo--, viveu uma tragédia há seis meses. O namorado da atriz, Sérgio José Coutinho Stamile, foi assassinado no parque Garota de Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro. O publicitário fazia parte da banda da artista, Carlota e Joaquins. Para a cantora, levar o projeto adiante é uma forma de homenagear o amado.
"Eu perdi o meu amor de forma muito violenta, mas eu acredito na justiça divina e na lei do retorno. O luto não passa. É viver um dia de cada vez. Quando tudo aconteceu, eu falei com os meus companheiros de banda que eles estavam livres para fazer outras coisas, se quisessem, mas eles quiseram seguir comigo", declarou a artista, em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
No novo projeto, a banda interpretará canções de nomes como Jorge Ben Jor, Black Pumas, Barão Vermelho e Jair Rodrigues. A ideia é estrear o projeto depois da pandemia de Covid-19, cujos casos estão em ascensão no Brasil desde o início do ano.
Além da banda, a artista se dedica ao cinema, teatro e trabalhos como produtora. Seu último papel fixo foi em Verdades Secretas (2015), como madame Sarjan.
Além de O Cravo e a Rosa, Carla Daniel pode ser vista na reprise de Alma Gêmea (2005), no canal Viva, em que interpreta a doméstica Zulmira. "São novelas que estão sempre sendo reprisadas na TV. Pouco antes da pandemia, eu fui a Portugal. Lá estava passando O Cravo e a Rosa. Várias pessoas me abordaram para falar sobre esse trabalho. Elas adoram esse clima de pureza, mais ingênuo, dessas histórias", disse a atriz.
Em O Cravo e a Rosa, Carla interpreta Lourdes, uma líder do movimento feminista do qual a protagonista, Catarina (Adriana Esteves), faz parte. No folhetim, ela se orgulha de não se envolver com homens. Isso até Fábio (Carlos Evelyn), o "mudinho", conquistar não só a moça, mas também sua melhor amiga, Bárbara (Virginia Cavendish).
"Esse trio fez muito sucesso na exibição original da novela e foi muito divertido para nós, atores. Virginia e Carlos foram dois parceirões. O Walcyr Carrasco [autor da novela] estava muito inspirado", pontuou.
O Cravo e a Rosa é exibida depois do Jornal Hoje, na Globo. Sucesso de audiência em todas as exibições, o folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.