Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRESCERAM E SUMIRAM

Longe da TV: Só uma das crianças de Alma Gêmea seguiu carreira como atriz

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com fotos dos atores David Lucas e Caroline Smith em Alma Gêmea

Os atores mirins David Lucas e Caroline Smith, que interpretaram Terê e Ritinha em Alma Gêmea

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/6/2024 - 14h00

Alma Gêmea (2005) foi uma novela com elenco mirim expressivo e de destaque na trama. Cinco crianças atuaram no folhetim que é reprisado atualmente no Vale a Pena Ver de Novo. No entanto, apenas uma delas seguiu carreira no meio artístico e continua trabalhando como atriz --mas, mesmo assim, não aparece em novelas. Os demais astros infantis abandonaram a TV e tomaram outros rumos na carreira.

A única que segue na área é Pamella Rodrigues, intérprete de Paulina em Alma Gêmea. Ela se deu muito bem como dubladora e já trabalhou em dezenas de filmes, séries, animações e campanhas publicitárias.

Entre as produções nas quais Pamella atuou, estão as séries O Mundo Sombrio de Sabrina (2018-2020) e Eu, a Patroa e as Crianças (2001-2005), os filmes Guerra Mundial Z (2021) e Jogos Vorazes (2012) e a animação Hora de Aventura (2010-2018).

Na novela de Walcyr Carrasco, Pamella contracenava bastante com Renan Ribeiro, ator que interpretou Carlito. Ribeiro ainda atuou em outras novelas da Globo, como O Profeta (2006) e Cordel Encantado (2011). O último papel dele em um folhetim foi em Gabriela (2012).

Ribeiro também fez parte do grupo Galera do Balão, uma nova vertente do Balão Mágico --que contou com Daniel Garcia, mais conhecido como Gloria Groove. Hoje, Renan está com 28 anos e não segue carreira na TV. O ex-ator mirim se tornou publicitário e músico.

Ainda no núcleo da vila de Alma Gêmea, dois personagens infantis tiveram destaque: Terê (David Lucas) e Ritinha (Caroline Smith). Após viver a filha de Kátia (Rita Guedes) na novela das seis, Caroline fez mais um papel na TV: foi a Analu de O Profeta (2006).

Depois disso, no entanto, ela não quis mais trabalhar na teledramaturgia. Caroline decidiu seguir a profissão do pai e estudou Engenharia Química na PUC (Pontifícia Universidade Católica), no Rio de Janeiro. Atualmente com 29 anos, ela mantém seus perfis em redes sociais trancados.

O intérprete de Terê, por outro lado, usa as redes sociais como uma ferramenta de trabalho. Ele abandonou a carreira de ator em 2016, após uma participação em Êta Mundo Bom.

David Lucas se formou como psicólogo, passou a atender pacientes e a dar cursos e mentorias sobre autoconhecimento. Grocou até de nome: hoje ele se apresenta como Davi Paz. "Não é criado, Paz é meu sobrenome mesmo. Vem para simbolizar essa minha expansão. Outros horizontes além dos que que já conhecia", explicou.

O ex-ator mirim Victor Cugula completa o elenco infantil de Alma Gêmea. Cugula já chegou à novela como astro da Globo --ele havia ficado famoso como o Lucas de Mulheres Apaixonadas (2003).

O menino fez apenas uma participação especial em Alma Gêmea, como a versão infantil do personagem José Aristides, que na vida adulta foi interpretado por André Gonçalves.

Após Alma Gêmea, ele não continuou atuando na TV. Cugula chegou a cursar faculdade de Cinema, mas não concluiu o curso. Atualmente ele divide as responsabilidades da confeitaria da família, na região da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, com o irmão mais velho. Além disso, se tornou DJ e se dedica à produção de música eletrônica.


Resumos Semanais

Resumo de Alma Gêmea: Capítulos da novela da Globo - 15 a 19/7

Segunda, 15/7 (Capítulo 56)
Kátia aceita o pedido de casamento de Rodriguez. Gumercindo passa mal, e Nina o consola. Crispim chora ao ver Kátia e Rodriguez juntos. Ofélia insiste para que Vitório e Mafalda conversem. Divina proíbe que Osvaldo durma ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.