Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUDOU DE PROFISSÃO

O que aconteceu com Caroline Smith, atriz mirim que fez a Ritinha de Alma Gêmea?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz mirim Caroline Smith sorrindo, caracterizada como sua personagem em Alma Gêmea

Ritinha (Caroline Smith) em Alma Gêmea; ex-atriz mirim não quis seguir carreira no meio artístico

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/5/2024 - 14h00

Nos anos 2000, Caroline Smith foi uma atriz mirim com futuro promissor na Globo. A menina atuou em Alma Gêmea (2005) e se destacou no papel de Ritinha. Na vida adulta, no entanto, não quis seguir a carreira artística. Ela se formou em Engenharia Química e mantém vida discreta, longe da fama.

Caroline estreou na TV aos oito anos, numa participação em Chocolate com Pimenta (2003). A atriz agradou à equipe da Globo e logo conquistou outro papel, em mais uma novela de Walcyr Carrasco.

Em Alma Gêmea, atualmente reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, a atriz mirim interpretou Ritinha, filha de Kátia (Rita Guedes). A menina era escondida e deixada um tanto de lado pela mãe, que se envergonhava do fato de ser mãe solo e criar a menina sem qualquer auxílio do pai dela.

Após Alma Gêmea, Caroline Smith ainda atuou em O Profeta (2006) no papel de Analu, filha do vilão Clóvis, interpretado por Dalton Vigh. Depois desta novela, no entanto, ela decidiu que não queria mais trabalhar na teledramaturgia.

"Ela não quer mais nada com a TV", disse a mãe dela, Sandra Lewin, em entrevista ao jornal Extra em 2013. "Até hoje ela é chamada para fazer entrevistas e testes para novelas e comerciais, só que ela não quer", complementou a mãe.

Caroline optou por seguir a profissão do pai e estudou Engenharia Química na PUC (Pontifícia Universidade Católica), no Rio de Janeiro. Ela até comentou com a mãe que poderia voltar a atuar um dia, mas não chegou a concretizar esta ideia até então.

Sempre que as novelas de que Caroline participou são reprisadas, fãs procuram a jovem nas redes sociais para saber como ela está hoje. A maioria das pessoas, no entanto, não tem sucesso na bisbilhotice.

Caroline, atualmente com 29 anos, mantém seus perfis em redes sociais trancado, com acesso limitado apenas a quem ela permite --seu Instagram conta com apenas 1,9 mil seguidores.


Resumos Semanais

Resumo de Alma Gêmea: Capítulos da novela da Globo - 13 a 14/6

Quinta, 13/6 (Capítulo 34)
O reflexo de Luna manda que Serena tenha cuidado. Serena sente dor no peito e na cabeça. Serena confessa para Rafael que mandaram que ela mentisse para ele e conta que recebeu flores de Guto. Rafael ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.