Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SIDNEY SAMPAIO

Por onde anda o Felipe de Alma Gêmea? Ator quase morreu ao cair da janela

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Sidney Sampaio sorrindo em cena como o personagem Felipe em Alma Gêmea

Felipe (Sidney Sampaio) em cena de Alma Gêmea (2005); ator sofreu acidente grave em 2023

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/5/2024 - 14h00

Sidney Sampaio voltou a aparecer na Globo como Felipe, o filho de Rafael (Eduardo Moscovis) em Alma Gêmea (2005), que está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Sampaio foi um dos galãs de sua geração de atores, mas está longe da TV desde 2021. No ano passado, ele quase foi vítima de uma tragédia: o ator misturou remédios e bebida alcoólica e se jogou do quinto andar de um hotel.

O artista, atualmente com 44 anos, começou a carreira em Malhação (1995-2019). Ele participou das temporadas de 1999 e 2000 no papel de Daniel. Alma Gêmea foi a primeira novela da carreira de Sampaio na Globo.

O personagem dele era filho de Rafael e Luna (Liliana de Castro), mas foi criado por Cristina (Flávia Alessandra), sem o amor do pai. Ele é o primeiro a aceitar a chegada de Serena (Priscila Fantin) na casa e se identifica com ela logo de cara, sem saber que a moça é a reencarnação de sua mãe. Ao longo da trama, Felipe se apaixona por Mirella (Cecilia Dassi), e os dois formam par romântico.

Após Alma Gêmea, Sidney Sampaio virou figurinha fácil em novelas da Globo. Atuou em tramas como Páginas da Vida (2006), Sete Pecados (2007), Caras & Bocas (2009) e Salve Jorge (2012). A última produção do gênero que ele fez na emissora foi Amor à Vida (2013).

Em seguida, o ator fez quatro novelas da Record: Os Dez Mandamentos (2015), A Terra Prometida (2016), Apocalipse (2018) e Topíssima (2019). O trabalho mais recente dele na televisão foi uma participação no humorístico Tô de Graça (2021), do Multishow.

Susto em hotel

Em agosto de 2023, Sidney Sampaio voltou a aparecer na mídia por conta de um episódio trágico. Ele estava num hotel, no Rio de Janeiro, e se jogou da janela do quinto andar de seu quarto.

O ator contou, em entrevista ao programa Sensacional, da RedeTV!, que estava se preparando para uma peça de teatro e que, por causa disso, vinha passando por problemas para dormir.

Ele admitiu que tomou remédios controlados para induzir o sono e, no mesmo dia, bebeu vodca. A interação entre as substâncias teria provocado desorientação no ator, que não se lembra direito do que aconteceu. Sampaio quebrou objetos no quarto, bateu nas portas de outras pessoas no corredor e, por fim, se atirou da janela.

"São fatos meio embaçados na minha cabeça, mas me recordo de estar bem confuso, pedindo ajuda e não entender direito o que estava acontecendo, me sentir meio perseguido. Fatidicamente, acabei caindo lá, me jogando, mas não teve nada a ver com depressão ou com querer tirar a minha vida, de forma alguma", explicou.

O ator foi socorrido, ficou internado num hospital e se recuperou, apesar de ter de conviver com sequelas de dores no corpo. Em entrevista ao Domingo Espetecular, da Record, ele fez um apelo para que as pessoas não se mediquem e que fiquem atentas para não misturar remédios controlados com bebidas alcoólicas. "Eu considero que nasci de novo. Tinha inúmeras possibilidades de isso ter outro desfecho", admitiu.


Resumos Semanais

Resumo de Alma Gêmea: Capítulos da novela da Globo - 18 a 26/7

Quinta, 18/7 (Capítulo 59)
Eurico conta a Zulmira que Rafael vai cancelar o casamento, Ivan escuta e conta para Cristina. Ela fica ainda mais tensa com as descobertas de Julian. Dalila acusa Raul de tê-la enganado, promete escândalo, mas ele ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.