Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEM AÍ

Globo marca estreia de Alma Gêmea no Vale a Pena Ver de Novo; saiba quando será

Divulgação/TV Globo

Priscila Fantin e Eduardo Moscovis estão vestidos como noivos em cena de Alma Gêmea

Priscila Fantin e Eduardo Moscovis em Alma Gêmea (2005), próxima reprise da Globo

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 13/3/2024 - 20h12
Atualizado em 27/3/2024 - 13h30

Apenas um dia depois de anunciar que Alma Gêmea (2005) vai substituir Paraíso Tropical (2007) no Vale a Pena Ver de Novo entre abril e junho, a Globo bateu o martelo e escolheu a data de estreia do folhetim de Walcyr Carrasco. A história de amor de Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis) seria exibida a partir de 6 de maio. Porém, duas semanas depois, a emissora decidiu adiantar a história, que agora voltará à grade em 30 de abril.

Será a segunda reprise do sucesso de 2005 no Vale a Pena Ver de Novo --a primeira chegou ao fim em março de 2010. Mas Alma Gêmea ainda está fresca na memória do público do canal pago Viva, onde a novela foi reprisada entre janeiro e outubro de 2022. 

Com a estreia de Alma Gêmea em 30 de abril, Paraíso Tropical deve chegar ao fim em 3 de maio --nos últimos anos, a Globo tem colocado suas novelas para compartilhar as faixas de reprises durante uma semana, o que teoricamente facilita a transição de público.

A escolha de Alma Gêmea vai contra uma determinação da própria emissora, que no fim de 2021 decidiu priorizar novelas das oito e das nove para o Vale a Pena Ver de Novo, enquanto as tramas das seis e das sete ficam com a faixa Edição Especial.

Desde O Clone (2001), que voltou à sessão de reprises em outubro de 2021, a separação era mantida: o Vale a Pena exibiu A Favorita (2008), O Rei do Gado (1996), Mulheres Apaixonadas (2003) e Paraíso Tropical. Já a Edição Especial mostrou O Cravo e a Rosa (2000), Chocolate com Pimenta (2003), Mulheres de Areia (1993) e, na segunda (11), estreou Cheias de Charme (2012).

Alma Gêmea conta a história do botânico Rafael (Eduardo Moscovis), que vê sua vida virar do avesso com o assassinato de sua mulher, a bailarina Luna (Liliana Castro). No mesmo dia da tragédia, nasce a indígena Serena (Priscila Fantin), que cresce em uma aldeia e tem visões de uma vida que não é dela.

Ao completar 20 anos, a protagonista decide deixar a aldeia para ir atrás de seus sonhos. Seu caminho se cruza com o de Rafael, que passa a acreditar que a mocinha é a reencarnação de Luna. Mas a invejosa Cristina (Flávia Alessandra) fará de tudo para impedir que o casal fique junto.

O elenco da novela também tem nomes como Ana Lucia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes, Malvino Salvador, Luigi Baricelli, Fernanda Souza, Emilio Orciollo Netto, Sidney Sampaio, Nivea Stelmann, Ângelo Antônio, Bia Seidl, Erik Marmo, Marcelo Faria e muitos outros.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.