Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

COMIDA DE PIRANHA

Levi atira em Juma em Pantanal? Peão fica possuído e deixa rastro de sangue

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Leandro Lima caracterizado como Levi: ator tem os cabelos curtos e barba bem aparada. Ele usa uma camiseta verde em cena de Pantanal

Levi (Leandro Lima) atira em Juma (Alanis Guillen), mas a mocinha levará a melhor em Pantanal

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 9/6/2022 - 5h00

A lábia de Levi (Leandro Lima) convencerá até Juma (Alanis Guillen) em Pantanal. Sob o argumento de se vingar de Tenório (Murilo Benício), o crápula conseguirá se abrigar na tapera da mocinha na novela das nove da Globo. Ele tentará matar a protagonista, mas o tiro sairá pela culatra e ele acabará na mira de uma faca. Será o começo da queda do boiadeiro no folhetim de Bruno Luperi.

O salafrário, no entanto, dará provas de sua ingratidão muito antes de chegar à tapera da jovem. Ele esfaqueará Alcides (Juliano Cazarré) justamente após receber ajuda do capataz.

O peão avisará o ex-funcionário de José Leôncio (Marcos Palmeira) que Tenório pretende matá-lo. Em vez de agradecê-lo e dar o fora da fazenda, o crápula esfaqueará o mensageiro. Convicto de que o personagem de Juliano Cazarré está morto, Levi buscará moradia com a namorada de Jove (Jesuita Barbosa).

Cínico, ele ainda terá a audácia de afirmar que Alcides morreu nas mãos de Tenório. O argumento será base para seu raciocínio maldoso: se ele e Juma não se unirem, não conseguirão dar cabo daquele "diabo".

A selvagem resistirá a ideia de abrigá-lo, mas acabará cedendo. A dor latente pela morte de Maria Marruá (Juliana Paes) e a sede para se vingar do culpado serão os principais responsáveis por isso.

Juma (Alanis Guillen) ameaçará Levi (Leandro Lima) com uma faca em Pantanal

Juma ameaçará Levi com uma faca

A mocinha, porém, cometerá um erro terrível em cenas previstas para irem ao ar nesta sexta-feira (10). Juma contará ao crápula que Muda (Bella Campos) e Tibério (Guito) estarão vivendo um romance. Furioso, Levi jurará o casal de morte. "Eu te mato primeiro", bradará a filha de Gil (Enrique Diaz), protetora.

O boiadeiro, então, partirá para cima da personagem de Alanis Guillen. Ele tentará atirar na jovem, mas ela será mais rápida e o ameaçará com uma faca. 

Final trágico

Escorraçado por Juma, Levi voltará sua atenção a Muda. Ele traçará um plano de fuga com a paranaense. A jovem, porém, se recusará a deixar o Pantanal com o crápula. Para obrigá-la a entrar em um barco e arrastá-la para fora daquelas planícies alagadas, o personagem de Leandro Lima ameaçará Maria Rute com uma faca. 

Mas Juma impedirá que a tragédia aconteça. Quando o boiadeiro estiver prestes a dar partida da embarcação, a protagonista dará um tiro nele. A distração será o suficiente para Muda se livrar dos braços do assediador.

Ele continuará a fuga sozinho, buscando forças para navegar contra a correnteza no rio. O crápula, porém, dará de cara com Trindade (Gabriel Sater). Eles discutirão, e o "parça" do diabo exigirá que ele se renda.

Durante o bate-boca, Levi perderá o equilíbrio e cairá no rio. O ferimento à bala, jorrando sangue, convidará as piranhas para um banquete. Tibério até tentará livrá-lo da morte, mas o rapaz recusará a "mão de misericórdia". Só restarão os ossos do criminoso, espalhados pelo fundo do rio. 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#104 - Jove e Juma se separam em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.