Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APOSTA NA ORIGINAL

Netflix corre atrás do Globoplay e compra novela turca com galã de Fatmagul

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Imagem de Engin Akyürek como Ömer em Dinheiro Sujo e Amor

Engin Akyürek como Ömer em Dinheiro Sujo e Amor, novela turca que originou Império de Mentiras

A Netflix adquiriu os direitos de Dinheiro Sujo e Amor (2014), novela turca que serviu como base para a trama mexicana Império de Mentiras (2020), um dos sucessos recentes do Globoplay. O folhetim do país euroasiático é liderado pelo ator Engin Akyürek, galã de Fatmagul - A Força do Amor (2010).

A novela acompanha a história de Ömer (Akyürek) e Elif (Tuba Büyüküstün), pessoas de mundos completamente opostos que são unidas por uma tragédia: os corpos do pai de Elif e da noiva de Ömer são encontrados juntos dentro de um carro.

O crime intriga as autoridades pois, à primeira vista, não existe nenhuma ligação entre o milionário e a jovem. Oficial da polícia turca, Ömer começa a investigar o caso e percebe que a família de Elif está à beira da falência.

Juntos, Ömer e Elif descobrem que o duplo homicídio está ligado a uma rede de tráfico de diamantes. Essa informação coloca a vida da mocinha e de seus familiares em risco, o que obriga a designer de joias a se aliar ao policial em busca de justiça.

Contudo, Elif esconde de Ömer que o pai era um traficante. Ao longo desta investigação, os personagens se apaixonam e, juntos, começam a descobrir uma série de segredos que mudam as suas vidas. Exibida originalmente na Turquia entre 2014 e 2015, a novela foi vendida para mais de 100 países ao longo dos últimos anos.

Em 2020, a Televisa fez uma versão mexicana do enredo. Andrés Palacios e Angelique Boyer protagonizaram esta adaptação com os personagens Leonardo e Elisa, equivalentes aos de Ömer e Elif, respectivamente.

Os 164 capítulos de Dinheiro Sujo e Amor estão disponíveis na Netflix, legendados em português com áudio original em turco ou dublagem em espanhol. Os 92 capítulos de Império de Mentiras estão disponíveis no Globoplay, com dublagem em português ou áudio em espanhol e legenda em português.

Confira o trailer, em espanhol, de Dinheiro Sujo e Amor:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.