Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PUBLIQUE-SE

Leo Dias ou Leão Lobo? Paulo Betti revela real referência para Téo Pereira de Império

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Paulo Betti está em um escritório segurando um celular com a mão direita e faz uma expressão afetada como Téo Pereira em cena de Império

Paulo Betti interpreta Téo Pereira em Império; fofoqueiro teve origem na observação da família

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 15/4/2021 - 7h05

Paulo Betti confessa que, até hoje, basta colocar os óculos de Téo Pereira para ser possuído pelo fofoqueiro de Império (2014). O ator não só repete nas ruas bordões como "publique-se" ou "curuzes", como também tomou gosto pela língua solta do futriqueiro --tanto que não faz mistério para revelar que um de seus 14 irmãos é a verdadeira inspiração para o papel.

Há seis anos, a principal aposta do público era de que o intérprete tinha se inspirado em jornalistas como Leão Lobo e Leo Dias, a quem realmente chegou a recorrer durante a preparação. "Eu também li uma obra chamada Tratado Geral da Fofoca, em que descobri que 90% da atividade humana é baseada no disse me disse", entrega ele em entrevista ao Notícias da TV.

Já os trejeitos afetados, que lhe renderam críticas pelo tom acima do restante do elenco da novela das nove, vieram de uma pessoa bastante próxima. "As pessoas falavam que nem existem mais bichas assim tão desmunhecadas, mas eu estava justamente imitando uma das minhas irmãs", revela o namorado de Dadá Coelho.

O personagem ainda lhe exigia horas na cadeira da caracterização a fim de alisar os cabelos para encontrar o topete de Téo. "A gente se agarra até em fio desencapado para fazer um papel. Uma vez o Aguinaldo Silva [autor] disse que a minha pele estava ótima e passei a ir três vezes por semana na acupuntura facial. Era como se eu passasse 2 mil vacinas na cara", exagera.

O alcoviteiro pintava e bordava em seu escritório, exigia que a assistente Érika (Leticia Birkheuer) lhe rendesse muitos cliques e, de quebra, ainda deslizava pela cadeira ao redigir cada uma de suas reportagens venenosas --que iam desde tirar Cláudio (José Mayer) do armário à força a descobrir o segredo da juventude eterna de Cora (Drica Moraes).

Betti brinca que provou do próprio veneno ao também ser alvo de um colunista que lhe deu uma nota baixa ao avaliar a sua atuação nas primeiras semanas da história. "Quando a gente toma um zero, parece que ele vai em cima da nossa cabeça. Eu tinha até uma reunião marcada com o Antonio Fagundes, mas não fui porque estava com vergonha", dispara.

Com sangue nos olhos, o artista conta que aceitou atender todos os veículos que o procuraram para se defender da avaliação negativa. "Quis falar com todo mundo, até para me defender, e acho que encontrei uma justificativa bem razoável: todo mundo no Brasil é muito entendido nesse assunto", analisa ele, diante da paixão nacional pelo mexerico.

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após a reta final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das 21h, foi adiada para o segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#54 - Vale a pena assistir à reprise de Império?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.