Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Lei do Amor

Pedro manda entregar 'caixa-preta' à polícia e escancara roubalheira

Reprodução/TV Globo

Reynaldo Gianecchini (Pedro) será acusado de autoria de atentado em A Lei do Amor - Reprodução/TV Globo

Reynaldo Gianecchini (Pedro) será acusado de autoria de atentado em A Lei do Amor

REDAÇÃO

Publicado em 22/10/2016 - 9h05

Os documentos das empresas de fachada encontrados por Pedro (Reynaldo Gianecchini) serão seu passaporte para sair da cadeia em A Lei do Amor. Após ser preso injustamente, o velejador mandará Helô (Claudia Abreu) e Olavo (Tato Gabus Mendes) entregarem a "caixa-preta" da família Leitão ao delegado que investiga o atentado contra Fausto (Tarcísio Meira). Com isso, a roubalheira do seu pai juntamente com outros políticos será escancarada na novela das nove da Globo.

Pedro (Reynaldo Gianecchini) irá parar atrás das grades acusado de ser o autor do atentado que matou Suzana (Regina Duarte) e deixou Fausto em estado vegetativo. Um depoimento de Vitória (Camila Morgado), uma foto do arquiteto brigando com a amante do pai na véspera de sua morte e a arma do crime plantada em seu veleiro serão os indícios que farão o delegado pedir a prisão temporária do loiro.

Pedro, então, ordenará que Helô e Olavo mostrem à polícia a sala secreta no escritório de seu pai na tecelagem. Tiago (Humberto Carrão) ajudará os dois, colocando Ciro (Thiago Lacerda) para fora do local na hora em que o delegado e sua equipe chegarem à empresa da família Leitão. Com a chave que foi encontrada no terno de Fausto, Helô abrirá a sala secreta.

"Preparado para uma cena de filme? Então vamos começar", falará o advogado, dando a vez para Helô rodar a chave na fechadura escondida atrás do quadro. " tudo aqui! Empresa por empresa. Quem fez isso entendia do riscado", dirá um policial. "Levem tudo isso para o DHPP [Delegacia Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa]! E peçam para o Armando fazer uma cópia do que for mais quente", mandará o delegado.

Essa sequência vai ao em 2 de novembro. Helô questionará o delegado se Pedro será libertado. "Eu vou fazer o possível para soltar o seu cliente ainda hoje. Vai ser um alívio encerrar esse caso e remetê-lo ao Ministério Público Federal", dirá o delegado a Olavo.

"Convoque a imprensa, doutor Celso! Desfrute ao menos um pouco da sua notoriedade", dirá o advogado. O caso se tornará um escândalo. A partir daí o senador Venturini (Otávio Augusto) e o deputado Arlindo (Maurício machado) passarão a ser investigados. Pedro será solto. Do lado de fora, Helô vai recebê-lo com um beijo apaixonado. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira quatro reportagens especiais sobre A Lei do Amor:

Ator é obrigado pela namorada a assistir novela da Record
Claudia Raia fez teste do sofá com sarados e apimentou a trama
Para levantar novela, Globo cortou falas de empregadas e doença de criança
Bumbum de Grazi Massafera virou a grande sensação do folhetim

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.