Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Lei do Amor: A pedido de Mag, Tião manda matar Fausto durante festa

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Tião (José Mayer) faz planos de se casar com Mag (Vera Holtz) em A Lei do Amor - ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Tião (José Mayer) faz planos de se casar com Mag (Vera Holtz) em A Lei do Amor

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 14/12/2016 - 5h15

Magnólia (Vera Holtz) usará a obsessão de Tião (José Mayer) para se livrar do marido, Fausto (Tarcísio Meira). Nos próximos capítulos da novela A Lei do Amor, a madame virará amante do banqueiro e deixará no ar que aceitaria se casar com ele se ficasse viúva.

Ela também o orientará sobre o momento ideal para o crime: a festa de aniversário de 18 anos de Ana Luiza (Bianca Müller). Tião ligará para Valdir (Marcos Marcondes) e encomendará o assassinato do pai de Pedro (Reynaldo Gianecchini) logo em seguida.

O capanga reclamará da dificuldade em executar o "serviço" por a casa ter seguranças. Em seguida, o banqueiro receberá novas informações sobre a festa da neta caçula de Fausto, que contará com uma apresentação de dança dos frentistas do posto de Salete (Claudia Raia).

Fininho (Hugo Resende), o único bandido da novela que coloca as mãos na massa na hora de matar, entrará em ação. Ele pressionará Gustavo (Daniel Rocha) para entrar com o grupo como se fosse um go-go boy.

O matador entrará mascarado na festa, assim como os outros dançarinos, e não será reconhecido. O capítulo da véspera de Natal, dia 24, terminará deixando o suspense se o plano de Tião e Mag dará ou não certo.

Louca para ficar viúva
A cena em que Mag fará o pedido ao amante está prevista para ir ao ar dia 22. "Eu fiz uma pergunta clara e quero uma resposta objetiva: se o Fausto morrer, você casa comigo?", questionará Tião.

"Eu reconheço que seria uma bênção se o Fausto desencarnasse. Ele descansaria de tanto sofrimento, coitado. Seria egoísta desejar meu marido vivo só para tê-lo por perto", responderá ela, com segundas intenções.

Depois disso, a matriarca da família Leitão ficará uma arara porque Luciane (Grazi Massafera) terá a ideia de fazer uma surpresa para a enteada, colocando os funcionários de Salete para dançar em seu aniversário.

A mãe de Hércules (Danilo Granghéia), então, terá a ideia de sugerir a comemoração para Tião como um momento em que sua casa estará cheia de estranhos e totalmente desprotegida. Ela o convidará para o evento.

Show de go-go boys
"E agora estão organizando uma festa de aniversário pra Ana Luiza cheia dessa gente esquisita, esses homens que dançam sem camisa em boate! Até os frentistas do posto da Salete vão se apresentar! É de uma vulgaridade insuportável", comentará Magnólia.

O roteiro entregue aos atores indica que a malvada conduzirá a conversa para que ele faça o que ela quer, mas sem pedir o assassinato claramente.

"Essas irresponsáveis não entenderam o perigo da situação! Se ao menos tivesse dinheiro pra contratar mais seguranças! Mas a casa vai ficar exposta! E nós também", dirá a mulher de Fausto.

Ela finalizará a conversa por telefone dizendo que, só de ouvir seu desabafo, Tião a faz feliz. Ela desligará o celular e um close mostrará sua expressão diabólica. "Uma festa cheia de gente estranha. O Fausto desprotegido. É bom demais pra ser verdade", concluirá o banqueiro, sozinho em seu escritório.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira quatro reportagens especiais sobre A Lei do Amor:

Ator é obrigado pela namorada a assistir novela da Record
Claudia Raia fez teste do sofá com sarados e apimentou a trama
Para levantar novela, Globo cortou falas de empregadas e doença de criança
Bumbum de Grazi Massafera virou a grande sensação do folhetim

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.