Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Lei do Amor: Mag arma cilada para Tião confessar que matou Isabela e Zelito

Reprodução/TV Globo

Magnólia (Vera Holtz) pedirá ajuda na novela A Lei do Amor para fazer chantagem - Reprodução/TV Globo

Magnólia (Vera Holtz) pedirá ajuda na novela A Lei do Amor para fazer chantagem

REDAÇÃO

Publicado em 14/2/2017 - 7h24

Marina (Alice Wegmann) virará aliada de Magnólia (Vera Holtz) em A Lei do Amor. A massagista aceitará participar de um plano da madame para fazer Tião (José Mayer) confessar que matou Isabela (Alice Wegmann) e Zelito (Danilo Ferreira). Para Tião, a jovem afirmará que é a garçonete e que tem provas dos crimes do banqueiro. Ela também ameaçará ir à polícia desmascará-lo.

Tião vai confessar parte do que fez, mas jogará a culpa dos assassinatos em Tiago (Humberto Carrão). Durante a conversa, Mag estará escondida gravando tudo. Seu plano será conseguir a confissão do marido. Com isso, ela poderá se livrar da chantagem que está sofrendo.

Marina será expulsa por Tião ao surgir em seu apartamento para atender Mag. Ao ver que o marido quer a jovem longe, Mag terá a ideia de armar contra ele.

"O meu casamento é de fachada. Só me casei com o Tião porque fui vítima de uma chantagem imunda. O Tião forjou provas que me colocam como mandante do terrível atentado que meu primeiro marido sofreu. E a única maneira que eu tenho de escapar deste homem é conseguir provas que o incriminem no caso da Isabela e do Zelito", falará a megera.

Mag dirá ainda à jovem que só assim ficará em pé de igualdade com o milionário. "Se o Tião fizer uso das provas forjadas, usarei as minhas, que não serão forjadas", alegará a avó de Tiago.

Cheia de convicção
Marina aceitará participar do plano e confrontará Tião. "O senhor estava certo desde o começo. Eu sou a Isabela. Fingi ser outra pessoa para ganhar tempo para obter as evidências que vão incriminá-lo", vai disparar a fisioterapeuta.

Nervoso, o ex-peão vai querer saber o que ela tem de evidência contra ele. "Amanhã o senhor vai saber. Aliás, todo mundo, incluindo a polícia! E nem pense em fazer alguma coisa contra mim. Seria sua confissão definitiva", ameaçará a moça.

Só que Tião não cairá totalmente na cilada. Ele vai falar que, se ela tivesse mesmo como provar o que diz, já teria procurado o delegado Celso (Marcelo Várzea). "Pra que se expor? Pelo prazer de ver a minha cara diante da derrota?", indagará o vilão.

É aí que ele jogará a culpa em Tiago. "Você não se lembra porque desmaiou. E quando ele te viu ali caída, ficou com medo que você estivesse morta, se afobou e te jogou ao mar. Na verdade, não queria te matar. Mas ficou tão transtornado que acabou metendo os pés pelas mãos. Ele veio pedir minha ajuda", argumentará Tião.

Cúmplices
Marina vai querer saber tudo. Ele, então, explicará que foi de helicóptero para Ilhabela e ordenou o sumiço da lancha antes de a equipe da perícia chegar. "E o Zelito? Também foi o Tiago?", ela perguntará.

"Aí eu não sei. O rapaz se meteu a investigar e, de alguma forma, ele descobriu o que o seu namorado fez e também que eu o ajudei. Tanto que primeiro foi à casa do Tiago. Depois, ele entrou no meu escritório e fez o maior escândalo", comentará Tião, de forma bem convincente, mas Marina não aceitará essa versão dos fatos.

"Estou dizendo o que aconteceu. Inclusive, assumindo algumas culpas. Que não vão me levar pra cadeia, porque tenho os melhores advogados do país à minha disposição, e ainda a opção de me negar a contar à polícia o que contei a você. Mas, já que você queria saber a verdade, é essa. Quem tentou matar você foi o seu amado Tiago. E o pobre Zelito foi vítima da vida desregrada que levava", afirmará o banqueiro.

Depois, Tião ainda dirá que não sabe mesmo se Tiago tem a ver com a morte do barman. "Duvido que ele chegasse a tanto! Posso te dar um conselho? Perdoe-o. Esqueça essa história e toque sua vida", aconselhará.

Marina afirmará que não dá para esquecer e que ele pode se preparar para o escândalo. "Meu bem, eu já enfrentei vários escândalos e saí incólume de todos eles. Quer ir adiante com as suas provas? Pode ir! Só não se esqueça que o que você fez configura falsidade ideológica. E seria uma ironia e tanto o Tiago e eu sairmos livres e você terminar na cadeia", provocará o vilão.

Marina sairá sem se impressionar com a ironia. Sozinho, sem saber que está sendo gravado por Mag, ele concluirá: "Será que ela estava falando sério? Ou será que me expus desnecessariamente. Se estiver blefando, essa menina é uma jogadora e tanto", dirá em voz alta.

A sequência está prevista para ir ao ar a partir do dia 6 de março na novela das nove.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira quatro reportagens especiais sobre A Lei do Amor:

Ator é obrigado pela namorada a assistir novela da Record
Claudia Raia fez teste do sofá com sarados e apimentou a trama
Para levantar novela, Globo cortou falas de empregadas e doença de criança
Bumbum de Grazi Massafera virou a grande sensação do folhetim

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.