Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Lei do Amor: Desprezada e na miséria, Magnólia tenta o suicídio

Reprodução/TV Globo

Magnólia (Vera Holtz) não terá o que comer nem onde morar na novela A Lei do Amor  - Reprodução/TV Globo

Magnólia (Vera Holtz) não terá o que comer nem onde morar na novela A Lei do Amor

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 18/1/2017 - 5h14
Atualizado em 18/1/2017 - 7h15

A vilã de Vera Holtz não suportará ser abandonada por amigos e parentes e viver na indigência. Sem casa e sem dinheiro, Magnólia chegará a dormir na igreja antes de invadir a chácara de Zuza (Ana Rosa) ameaçando se apossar da propriedade que já foi dela. Mas acabará expulsa de lá. Cansada das humilhações, a megera de A Lei do Amor decidirá se suicidar, pulando do alto de uma ponte na represa.

Miro (Jorge Lucas) a seguirá a pedido de Tião (José Mayer). Será o banqueiro quem impedirá que a matriarca da família Leitão tire a própria vida. "Vai me dando a direção dos passos dela! Daqui a pouco eu estou aí. Enfim, chegou a grande hora! Magnólia Leitão atingiu o fundo do poço", vai comemorar o vilão.

Antes dessa sequência ir ao ar no dia 3 de fevereiro, Tião acompanhará a queda de Mag ladeira abaixo. Assim que o caso dela com Ciro (Thiago Lacerda) for escancarado, em cenas previstas para a próxima segunda-feira (23), Tião descobrirá que Mag fingiu que não o reconheceu do passado, quando o marcou com um ferro em brasa.

O milionário ficará furioso ao ser desprezado mais uma vez pela mulher de Fausto (Tarcísio Meira). Ele pensará até em matá-la, mas concluirá que a morte é pouco. Tião, então, prometerá ser o homem que vai desferir o golpe final em Mag.

Por isso, ao pressentir que a matriarca da família Leitão está prestes a se suicidar, ele não permitirá. "Tião? Ainda estou atrás dela, sim, na estrada da represa. Ela quebrou o salto, tirou os sapatos, jogou fora e continuou andando, como se nada tivesse acontecido! Ela está muito estranha", avisará o motorista.

"Eu já estou indo pra São Dimas, não deixe a Magnólia fazer nenhuma bobagem até eu chegar", falará o milionário. Enquanto isso, o público verá Mag caminhar para a morte. Um clipe com os principais momentos da madame será exibido, como se um filme estivesse passando na cabeça dela.

O milionário acelerará seu carro que nem um louco e chegará bem no momento em que Mag tiver feito sua última prece. "Senhor, se existires, tem piedade da minha alma", falará ela.

Mag estará debruçada no parapeito da ponte quando Tião surgirá de carro buzinando e freando subitamente. "Magnólia?", gritará o vilão, que conseguirá evitar que a bandida se jogue da ponte. "Uma vez, também estive aqui. E pensei em fazer a mesma coisa que você. Não vale a pena! Pessoas como nós não merecem terminar assim, Magnólia! Venha comigo", dirá ele, estendendo a mão.

Pedido de casamento
Após salvá-la, Tião levará Magnólia para casa, servirá um caldo de fubá e prometerá cuidar dela. "Agradeço você ter me alimentado, Tião, mas agora preciso ir", falará ela. "Nada disso. Você vai tomar um banho e repousar. E não vai sair daqui enquanto não voltar a ser a Magnólia de antes!", decretará ele.

A falsa beata ficará confusa com a gentileza do vilão e se surpreenderá ao ver que ele ainda guarda o ferro que ela usou para marcá-lo no passado. "Eu achei esse ferro nas ruínas da olaria. Peguei apenas como souvenir", dirá ele.

"Você é um louco, um sádico", acusará Mag, assustada. "Está pensando que vou te marcar com esse ferro quando você sair do banho? Magnólia, por favor. Eu não seria tão óbvio nem tão truculento. Se você quiser, jogo isso fora, pronto. Uma palavra sua e eu me livro disso. Estou dando minha palavra!", tranquilizará.

Ao sair do banho, Magnólia encontrará roupas novas dispostas em cima da cama e questionará Tião sobre as intenções dele. "Pra que isso, Tião? As minhas coisas estão em casa da Zuza [Ana Rosa]. Era mais fácil pedir pro Miro trazer!", dirá.

"Quando a gente está mal, é bom usar coisas novas!", comentará o banqueiro.
"Qual é o seu plano, Tião? Por que está me tratando com toda essa gentileza, depois de ter me dado um soco na cara!?", indagará ela. "Só estou querendo redimir aquela grosseria. Descanse", responderá.

Após o descanso, Tião dirá que pretende se casar com a vilã. "Quero que você seja direto, Tião! O que pretende, afinal? Você me disse que, quando eu estivesse no fundo do poço, executaria todas as dívidas que tenho com você. Foi isso que planejou e deixou muito claro o que pretendia fazer! Me deixar novamente de pé para desferir o golpe final! Chegou a hora da minha execução, não é, Tião Bezerra?", questionará ela.

"O que eu quero, na verdade, Mag, é me casar com você! E agora você está viúva, o seu marido morreu de causas naturais, e não existe nada para impedir a nossa união", afirmará ele.

"Você me odeia com todas as forças do seu coração e esperou 40 anos para assistir à minha ruína! Quando começou a minha queda, você disse com todas as letras que ia esperar eu chegar ao fundo do poço para jogar a última pá de cal! E agora me pede em casamento, Tião Bezerra?", estranhará ela.

Para provar que não se trata de um golpe, Tião se livrará dos contratos assinados com Mag e prometerá não executar a dívida dela com seu banco. "Se eu rasgar esses papéis, acabaram-se todas as suas dívidas comigo", afirmará o banqueiro, rasgando os documentos.

"Não me faça de tola! Você deixou muito claro o que quer de mim. Que me ajoelhe, implore o seu perdão e lamba a sua cicatriz. Isto, Tião, jamais acontecerá! Nem que eu tenha que voltar para aquela ponte e me atirar de lá!", afirmará.

Tião dirá que ama Magnólia e implorará que ela fique ."A casa é sua. Você pode ficar ou sair a hora que bem entender! Mas fico muito feliz de você ter ficado. Vou preparar o quarto", dirá ele. "Quem vai fazer a sua cama sou eu. Se entregue, Magnólia!", falará Tião para si, com olhar de ódio.

Acordo de bandidos
Magnólia frisará que Tião terá sua imagem arranhada ao ficar com ela após todos os seus segredos terem sido revelados. "Eu não fui apenas infiel! Eu traí o Fausto com o marido da minha filha! E ele foi o único homem que realmente amei. Você conseguiria lidar com isso, com os comentários de baixo nível?", indagará a vilã.

"Quando o amor é forte, resiste incólume a todas as provações! E, no fim, somos todos vítimas das nossas ambições, dos nossos medos, do nosso orgulho, das nossas fraquezas! Nós não temos mais vinte anos, Magnólia! Chega de valorizar gestos e sentimentos menores e que não vão nos levar a nada! Deixa eu te amar! E tente me amar um pouco também! Nós podemos salvar um ao outro! E ainda estamos em tempo de escrever um novo livro. Com uma nova história", falará ele, que devolverá os bens dados por Mag como garantia para o empréstimo.

"Estou disposto e vou dar o que você pedir!", afirmará o banqueiro. "Eu sou muito gulosa! Tem certeza?", desafiará Magnólia. "Basta você não fugir de mim. Temos um acordo?", perguntará Tião. "Temos. Mas eu ainda sou Magnólia Costa Leitão! E acabo com você antes de você acabar comigo!", ameaçará. "Você é mesmo a mulher mais fascinante que eu conheci!", finalizará ele, sorrindo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira quatro reportagens especiais sobre A Lei do Amor:

Ator é obrigado pela namorada a assistir novela da Record
Claudia Raia fez teste do sofá com sarados e apimentou a trama
Para levantar novela, Globo cortou falas de empregadas e doença de criança
Bumbum de Grazi Massafera virou a grande sensação do folhetim

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.